quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS DE PATU...

PATU- CAPS REALIZA REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO ANUAL



Com o objetivo de prestar um serviço de qualidade para os Patuenses e região, a equipe técnica do CAPS realizou reunião para planejamento anual, na qual foi dada prioridade para as atividades terapêuticas grupais. 
Também foram realizadas atividades educativas, acompanhamento individual e avaliação sistemática das ações. O tratamento em saúde mental se dá através do SUS - Sistema Único de Saúde com a contra partida dos municípios do consórcio intermunicipal - cidade sede Patu. 

 Durante dois anos de serviços realizados na região, a coordenação do CAPS avalia o tratamento como uma das maiores oportunidades que às Prefeituras vem disponibilizando para a garantia do direito à saúde mental. 
 

A equipe do CAPS é composta por Médica Psiquiatra Dra Fátima Trajano, Enfermeira Nalygia Paula, Técnica de Enfermagem Rosilda Sena, Psicóloga Ana Carla Carlos, Terapeuta Ocupacional Jacimaria Carvalho e Assistente Social Claudicélio Sabino. 

Fonte: SECOM / Via Blog Comunicador Efectivo

COMPERVE divulga concorrência do vestibular da UERN


PSV 2014A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014), no qual são ofertadas 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN. “Neste processo, dos 25.355 inscritos, tiveram suas inscrições confirmadas pela COMPERVE 15.198 candidatos. Esses números são semelhantes aos de outros anos, pois muitos candidatos realizam a inscrição, mas não efetuam o pagamento ou perdem os prazos”, afirma o diretor da COMPERVE, Egberto Mesquita.
Com 1.657 candidatos inscritos, o curso de Medicina – 2º semestre lidera a concorrência geral, com 127,46 candidatos por vaga. A segunda opção de curso mais concorrida é Medicina – 1º semestre, com 114,15 candidatos por vaga. Em terceiro lugar aparece Odontologia, do Campus de Caicó, com 53,77 candidatos por vaga.
Na cota social, o curso mais concorrido foi o de Odontologia, com 25,60 candidatos por vaga, seguido de Medicina – 2º semestre, com 24,06 candidatos por vaga, e o terceiro foi o curso de Enfermagem 2º semestre (Campus Avançado de Pau dos Ferros), com 21,61 candidatos por vaga.
Com relação à concorrência para cota destinada às pessoas com deficiência, aplicada nesse PSV, o curso de Medicina no 2º semestre tem 19 candidatos inscritos para concorrer as 2 vagas reservadas para esta cota, sendo então 9,50 candidatos por vaga. Para concorrer as 2 vagas de Medicina – 1º semestre, há 14 inscritos, 7 candidatos por vaga. Seguindo a mesma proporção temos o curso de Direito de Mossoró, com 7 candidatos por vagas, das 2 reservadas. Egberto Mesquita lembra que “dos cursos que não tiveram candidatos com deficiência inscritos, as vagas não ocupadas voltam a fazer parte das vagas da classificação geral (CLIQUE AQUI para acessar a concorrência do PSV 2014)”.

Concorrência para os cursos do Campus de Patu


Via Blog A Folha Patuense



PATU RECEBERÁ MAIS UMA MÁQUINA. DESTA VEZ UMA PÁ CARREGADEIRA



A Prefeita Evilásia Gildênia, juntamente com toda a sua equipe administrativa, convida toda a população para participara da solenidade de entrega de mais uma máquina destinada ao município pelo governo federal, desta vez uma Pá Carregadeira que faz parte do Kit de máquinas doadas há vários municípios do Nordeste.

O município de Patu já recebeu ao todo quatro máquinas. Uma Motoniveladora, uma Retroescavadeira um Caminhão Caçamba e agora uma Pá Carregadeira. Máquinas que servem de apoio para a secretaria de agricultura desenvolver ainda mais ações em prol do homem do campo e da cidade também.

A solenidade acontecerá na sede da prefeitura municipal de Patu nesta quarta-feira (22) às 11:00 h.

Participe

SECOM / Via Blog do Campelo



GARANTIA-SAFRA (2013/2014) BENEFICIARÁ MAIS DE 300 AGRICULTORES PATUENSES





Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao GS. 

De acordo como secretário, Ricardo Vieira, os boletos que estão disponíveis na secretaria de agricultura, poderão ser pagos até o dia 31 de janeiro e apenas o TITULAR poderá solicitar o seu título. 

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. 

O valor do Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra.

Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).