domingo, 5 de janeiro de 2014

Médico deixa ‘assinatura’ em fígado de paciente

Médico deixa 'assinatura' em fígado de paciente

ARTISTAS GERALMENTE GOSTAM DE ASSINAR SEUS TRABALHOS.  MAS QUANDO SEU PINCEL É UM BISTURI E SUA TELA É UM CORPO HUMANO, É MELHOR EVITAR O AUTÓGRAFO.

Um cirurgião britânico foi suspenso por deixar suas iniciais marcadas no fígado de um paciente. Doutor, os pacientes não são gado, sabia?
Não há muitos detalhes sobre o caso, mas parece que um cirurgião do Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham usou uma ferramenta de coagulação para deixar sua marca no órgão do paciente. A ferramenta, usada para queimar pequenos vasos e estancar sangramentos, faz isso com um feixe de gás argônio carregado com eletricidade e pode fazer cortes de até um centímetro de profundidade no tecido humano.
A assinatura do cirurgião foi descoberta por outro médico, que encontrou as iniciais no fígado do paciente durante uma segunda cirurgia. Agora eles temem que haja centenas de pacientes com órgãos que têm a assinatura do médico fora da casinha. Os médicos disseram que a marca é como uma queimadura superficial e não pode causar danos aos pacientes. Não que isso seja consolo quando você descobre que está andando por aí com as iniciais de um médico maluco nas suas entranhas.
Mas o que é mais perturbador é que essa está longe de ser a primeira vez que se descobre que um cirurgião andou marcando pedaços de pacientes. Alguns anos atrás, um médico que realizou uma histerectomia marcou o nome da paciente no útero removido, alegando que era um “gesto amigável”. Outro médico esculpiu suas iniciais dentro da barriga de uma mulher depois de uma cesariana.
Fonte: BBC / GIZMODO / NOTÍCIAS BIZARRAS / Via Portal Patrulha Do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).