quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Lutadora de jiu-jitsu reage a roubo e domina assaltante


A lutadora de jiu-jitsu Edione Karoline, de 22 anos, reagiu a uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (14) no bairro Japiim, na Zona Centro-Sul de Manaus, e deteve o assaltante. A jovem estava em uma parada de ônibus quando o suspeito, de 20 anos, roubou o celular da atleta. Segundo a polícia, ela percebeu que o homem estava desarmado e o golpeou.

O caso aconteceu na Avenida Rodrigo Otávio por volta de 22h. Conforme a polícia, ele chegou a roubar o celular da jovem, que reagiu e imobilizou o assaltante. Populares que viram a ação acionaram policiais da 3ª Companhia Comunitária (Cicom), que prenderam o suspeito.

A lutadora faixa roxa de jiu-jitsu disse que saía de um treino quando a tentativa de assalto ocorreu. Segundo ela, o assaltante utilizava um pedaço de cabo de vassoura e fazia ameaças.

- Eu estava na parada de ônibus, quando senti ele se aproximando. Queria levar o meu celular e a minha mochila. Ele ameaçava, supostamente com uma arma, mas vi que não era faca nem arma, era só um pedaço de cabo de vassoura. Foi então que segurei a mão dele e ataquei. Tentei soltar socos, mas ele conseguiu se soltar. Depois, fui para a perna e levei ele para o chão. Ele caiu, eu segurei, e depois ele fugiu, contou Edione ao Globoesporte.com. A atleta disse ainda que seguiu o ladrão junto com um mototaxista e entrou em contato com a polícia.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o suspeito do crime mora no bairro onde o crime ocorreu. Ele foi levado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. O homem deve responder por roubo, de acordo com a polícia. O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Orlando Amaral, afirmou que a orientação da polícia é não reagir em casos de assalto. Ele destacou que as vítimas devem evitar olhar para os suspeitos. "Sempre digo isso. A reação deve estar fora de qualquer padrão de providência. Reagir jamais. Um patrimônio não paga uma vida. Pelas experiências que temos, o ladrão quer apenas roubar, mas ele mata para se proteger. Se ele percebe algum tipo de risco, ele atira para não ser preso", disse o delegado, destacando ainda que a maioria das pessoas que perderam a vida em assaltos reagiram no momento da abordagem.

Do G1 / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).