quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Juiz garante entrada na UFRN a estudante que não concluiu ensino médio


Mesmo não tendo concluído o ensino médio, um estudante de Natal que não teve o nome divulgado, deve cursar Tecnologia de Informação na UFRN.

 Selecionado no Sisu, ele entrou com ação e o juiz João Afonso Morais Pordeus, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, concedeu tutela antecipada determinando que a Secretaria Estadual de Educação garanta a participação dele nos exames de um curso supletivo, além da matrícula para ingresso em instituição de nível superior.

O aluno tentou concluir o ensino médio através de um curso supletivo, mas foi impedido de fazer as provas por ser menor de idade.

A Lei nº 9.394/96 prevê esse tipo de exame para maiores de 18 anos. Assim, requereu medida liminar com o objetivo de ser efetuada a sua imediata inscrição junto ao supletivo, para que possa submeter-se ao exame, garantindo seu ingresso na universidade.

O juiz João Afonso determinou que o Estado emita o certificado até o próximo dia 17 de janeiro de 2014.

Fonte: Thaisa Galvão / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).