domingo, 5 de janeiro de 2014

Ídolo português, Eusébio morre aos 71 anos de parada cardiorrespiratória

Ídolo português, Eusébio morre aos 71 anos de parada cardiorrespiratória

Eusébio da Silva Ferreira, considerado o maior jogador de futebol português da história, morreu neste domingo aos 71 anos devido a uma parada cardiorrespiratória.

Eusébio levava o apelido de "Pantera Negra" e tinha sofrido diversos problemas de saúde desde 2012, quando foi hospitalizado por causa de um derrame cerebral enquanto acompanhava a seleção portuguesa na Eurocopa, na Polônia.
Nascido em 1942 na antiga colônia portuguesa de Moçambique, Eusébio se tornou o maior símbolo do futebol português, com o qual conquistou o maior sucesso de sua seleção, o terceiro lugar na Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966, no qual foi o artilheiro, com nove gols.

Naquele Mundial, Eusébio marcou dois gols na vitória de Portugal em cima do Brasil por 3 a 1, que desclassificou a seleção brasileira ainda na fase de grupos.

O Benfica, clube pelo qual o jogador atuou, publicou uma nota lamentando o falecimento.

"De Eusébio vamos recordar o talento, o exemplo e o caráter de um homem que marcou o futebol português e se transformou numa referência do futebol mundial. Vamos recordar a alegria que tinha de viver, a sua simplicidade e frontalidade", diz o comunicado.

Uma estátua de Eusébio foi construída pelo Benfica, em frente ao estádio da Luz, em Lisboa. Após a notícia de seu falecimento, o local recebeu homenagens de fãs do jogador.

O "Pantera Negra" ainda dá nome a um campeonato promovido pelo clube português, a Copa Eusébio.

A equipe do São Paulo participou do torneio de partida única em agosto do ano passado e foi campeã diante do time da casa.

Com Folha / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).