quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DO G1-RN: Em Natal, mascarados participam de protesto contra a Copa do Mundo

Centenas de manifestantes se concentram na entrada da Arena das Dunas.

Inauguração do estádio acontece na tarde desta quarta (22), em Natal.



Um grupo de mascarados está entre os manifestantes que protestam contra os gastos da Copa do Mundo na entrada da Arena das Dunas, em Natal. A inauguração do estádio acontece nesta quarta-feira (22) e conta com a presença da presidente Dilma Rousseff e da governadora Rosalba Ciarlini. O protesto reúne centenas de pessoas na marginal da BR-101. A Polícia Rodoviária Federal está no local e já interditou uma das vias da pista. "Não queremos a Copa aqui em Natal. A gente quer é segurança e mais saúde", disse um dos mascarados ao G1.

Mais cedo, um policial foi atingido na cabeça por uma pedra. A polícia não identificou de onde veio e nem quem jogou a pedra. O PM teve apenas ferimento leve. Após a confusão, a Polícia Militar se afastou dos manifestantes. Policiais do BPChoque (Batalhão de Choque) montaram uma barreira na entrada 4 da Arena das Dunas e contam com o apoio de viaturas da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

Centenas de manifestantes estão na entrada do estádio para protestar contra os gastos públicos com a Copa do Mundo no Brasil e as administrações federal e estadual. O protesto começou por volta das 14h e conta com o apoio de sindicatos e movimentos sociais. Umas das principais reivindicações é por mais investimentos na saúde e na segurança pública.

Trânsito

A concentração começou às 14h e, por volta das 15h, o grupo começou uma caminhada pela avenida Senador Salgado Filho até a BR-101. Inicialmente, apenas uma das faixas da via foi interditada. Depois, toda a pista foi fechada pelos manifestantes. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) passou a controlar o trânsito nas ruas transversais e marginais à BR. Neste momento, o trânsito foi liberado no sentido Ponta Negra-Centro. O fluxo no sentido contrário segue interrompido na BR.

Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar (Foto: Felipe Gibson/G1)

Via Blog Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).