quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Com primeiras chuvas, Emparn indica inverno de “normalidade”


As primeiras chuvas registradas em janeiro – entre os dias 1º e 15 indicam uma condição pluviométrica de normalidade, segundo dados colhidos pela Emparn.
Segundo o gerente de meteorologia do órgão, Gilmar Bistrot, as precipitações iniciais indicam uma condição de normalidade em termos de chuva para 2014. “Essas primeiras chuvas não significativas são consideradas normais e há uma tendência para um ano regular. Mas ainda é cedo para uma avaliação mais precisa”, avaliou.
Mesmo assim  o meteorologista arrisca que não será um ano muito chuvoso: “As chuvas que virão muito provavelmente não irão resolver os problemas críticos dos reservatórios  de água no estado. Servirão talvez para  amenizar a situação evitando o agravamento  dessas reservas”.
Bistrot informa que na próxima semana será realizada uma reunião em Fortaleza com os meteorologistas da região para classificar o nível dessa normalidade pluviométrica inicial. “ Somente depois dessa análise conjunta poderemos ter um quadro mais definido”.
Entre os dias 1º e 15 de janeiro os municípios do RN que registraram as maiores chuvas foram  São José do Seridó (77,7 mm), Baia Formosa (92,9), Cruzeta (37,3), Canguaretama (21,4), Montanhas (20,3) e Nova Cruz (18). Natal registrou apenas 9,5 mm.
Fonte: Portal no Ar / Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).