terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"Chocolate": Dependente que foi morto ficou conhecido pelas paródias da internet



Morreu “Chocolate”. É mais um usuário de crack que perde a vida na periferia mossoroense. José de Anchieta da Silva, de 34 anos, virou “hit” na internet após aparições em programas policiais de emissoras locais de televisão. Seus vídeos foram assistidos por milhares de pessoas. Um deles obteve mais de 500 mil visualizações. Suas aparições sempre rendiam boas risadas, apesar do problema que lhe afetava. Chocolate assumia a fama de ladrão, mas deixava bem claro que praticava apenas furto, jamais roubo, estuprou ou outro violento.

No vídeo que até ontem registrava 532.456 (veja abaixo), postado no Youtube em dezembro de 2009, Chocolate deixa de lado as brincadeiras que lhe tornaram figura conhecida em Mossoró, e fala ao repórter Francileno Goes, da TV Cabo Mossoró (TCM), sobre o vício. Sem muita preocupação, narra o motivo da sua prisão (o mesmo de sempre: furto) e conta que naquela época já possuía 20 processos, todos por furto, cuja pena (reclusão) está prevista no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB), podendo ir de um a quatro anos, além da multa.

O uso do crack e a prática reiterada de furtos não justificam o “sucesso” que Chocolate obteve na rede. Sua fama vem das paródias, que ele mesmo criava para narrar seus “feitos”. Seus alvos eram sempre os mesmos: “só robo (refere-se ao furto) pa compra completo, cachorro quente, cigarro Derby e maconha. Nunca roubei pa inricar, nunca roubei pa ajudar mamãe. Arrombo padaria, lanchonete, lan house e salão de cabelo (sic)”, dizia Chocolate, num texto já decorado, pronto pra ser narrado pra quem pedisse, fosse da imprensa ou não.

Inteirado com as músicas do momento, ele criava paródias de acordo com os sucessos que estavam tocando nas rádios. Uma delas foi o sucesso Casa das Primas, que foi cantado pelas principais bandas de forró do Brasil e teve grande destaque nacionalmente. Em um dos vídeos, esse com mais de 50 mil acessos, antes de iniciar o canto, ele faz questão de perguntar: “tá gravanu (sic)?”. A filmagem é de um grupo de amigos e foi feita pelo celular, numa rua local. Este outro vídeo é mais recente. Foi postado no Youtube em 27 de julho de 2011.

Chocolate inicia assim: “Deixe suas coisa no portão, de madrugada Chocolate vai buscar. Pena que durou pouco tempo... (faz gesto dos instrumentos musicais e segue) Olha que eu sou assim mermo, sou assim mermo, Chocolate mete quato arrombamento, isso me irrita (carrega o som do R), me irrita (repete o som), vou lá no Ouro Negro (bairro da zona norte de Mossoró) só mete uma fita. Eu sou assim mermo, sou assim mermo, Chocolate mete quato arrombamento (sic)”, e logo depois emenda, falando em ser preso pela Polícia Militar.

Do De Fato.com Foto: Reprodução/TCM / Via Blog Umarizal em Fotos

Veja os vídeos do Youtube:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).