segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aluno de 14 anos faz Enem pela 1ª vez e é aprovado em medicina, no Ceará

O cearense Francisco Rodrigues de Castro Júnior, de 14 anos, é um dos 40 aprovados no curso medicina no campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). O menino que nasceu em Sobral, mas passou toda a infância em Mucambo, a 281 quilômetros de Fortaleza, fez pela primeira vez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para testar os conhecimentos. O estudante do 2º ano do ensino médio conseguiu 791,2 pontos na avaliação. “Fiz despretensiosamente. Não imaginava que teria essa pontuação. Meus amigos que falaram que com esse resultado conseguiria entrar em medicina na UFC”, conta.

Além de ser aprovado em medicina, Franciso também passou no vestibular tradicional da Universidade Estadual do Ceará (Uece), alcançando o primeiro lugar no curso de química. “Como soube da pontuação do Enem antes do resultado da Uece, já esperava que também me sairia bem”, afirma. Apesar da pouca idade e das opções, Francisco diz estar decidido em começar a cursar medicina o mais rápido possível. “Eu me acho novo, mas sei que consigo lidar com isso. Vai dar certo.”
Para Francisco ingressar na faculdade de medicina, a família do estudante já fez o pedido de parecer que dispensa o aluno de cursar o restante do ensino médio. O documento é dado pelo Conselho Estadual de Educação. O aluno deve fazer uma avaliação no colégio onde estuda e, caso seja aprovado, consegue o avanço de série e o certificado de conclusão do ensino médio, exigido na matrícula do curso. Normalmente, apenas alunos que concluem o Ensino Médio podem cursar nível superior.

Fonte: Jean Carlos / Via Blog Messias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).