quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ALMINO AFONSO: VEREADOR PLEITEIA POÇOS JUNTO AO DNOCS E CONSEGUE ÊXITO; ÓRGÃO REATIVA POÇOS E MORADOR CONSTRÓI MURO OBSTACULANDO PASSAGEM


O vereador Algusto Queiróz, esteve em meados do ano passado no DNOCS, quando entregou ao coordenador-geral daquele órgão, José Eduardo Wanderley, ofício solicitando a reativação de dois poços existentes na cidade de Almino Afonso e que estavam sem utilização faz mais de 20 anos. O coordenador prontificou-se de imediato a atender tal pedido e disse que conforme demanda, incluiria o tema do ofício em prática. Dia 07 de janeiro último, realizou-se uma reunião, onde foram definidos os ajustes finais e desde segunda-feira passada que a equipe trabalha para proporcionar mais uma fonte de abastecimento d'água no município.

O 1º poço está devidamente restaurado. Localiza-se na intendência e a instalação da caixa que armazenará a água está programada para os próximos dias. Aberto ao público, como deve ser, não houve nenhum empecilho.

Já no 2º poço, que existe faz tanto tempo, há uma contenda entre o vizinho do espaço onde localiza-se a fonte e a prefeitura de Almino Afonso. O citado vizinho, entendendo que faz aproximadamente desde o ano de 2.000 que cuida do terreno, resolveu no dia de ontem construir uma parede que impossibilitará o trânsito de pessoas pela terreno. Antes, não havia absolutamente nada que impedisse a passagem de populares.

Somente depois da reativação do poço que alguém deve a ideia de construir paredes para isolar o poço que o DNOCS, órgão federal, disponibilizou equipamentos para que volte a funcionar.
Ontem, tentamos entrar em contato com o senhor que intitula-se responsável pela área que ao que sabemos é pública, porém não conseguimos êxito. Também tentamos falar por telefone com o prefeito do município, Lawrence Amorim e com o fiscal da prefeitura que está envolvido em solucionar o impasse, conhecido por Van, também não atenderam as ligações ou estavam com os celulares desligados.

No dia de hoje, haveremos de tentar novamente entrar em contato com os citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).