quarta-feira, 22 de maio de 2013

Walter reivindica ampliação dos postos que abastecem viaturas do RN

Um dos grandes problemas enfrentados pelas polícias Civil e Militar (PM) do interior do Estado é o abastecimento de viaturas. Em muitos casos, os veículos policiais se deslocam vários quilômetros para abastecer, enchem o tanque e quando retornam à cidade de origem o combustível já está praticamente na metade da capacidade máxima por causa dos grandes percursos.
Tentando por um fim a essa prática, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou um requerimento cobrando do secretário Aldair da Rocha, titular da pasta de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e da governadora Rosalba Ciarlini a ampliação dos postos credenciados para realizarem o abastecimento das viaturas policiais.
“Muitas vezes, não há quem compreenda a lógica das autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado. Uma viatura da PM de Messias Targino, por exemplo, para se deslocar até Assu ou até Apodi, percorrerá quase 100 quilômetros de ida e, logicamente, a mesma distância de volta. Lá se vão cerca de 200 quilômetros percorridos apenas para abastecimento. Ela já voltará com cerca de 60 ou 70% do combustível que recebeu no posto”, criticou.
Além da logística, o deputado também destaca o problema da ausência de viaturas nos municípios provocada pelo tempo gasto com o abastecimento. Com o pedido sendo atendido, várias cidades do interior serão beneficiadas com um melhor atendimento das polícias ostensivas e judiciárias.
“Geralmente as viaturas gastam duas horas para fazer todo o percurso e abastecer, ficando fora do serviço na comunidade. É pleito urgente”, finalizou.
walteralves.com
Via Blog de Novanês Oliveira

Deputado Walter Alves reivindica melhorias na segurança em Patu


Tentando minimizar os problemas da falta de segurança no interior do Estado, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou um requerimento cobrando aumento do efetivo policial e melhoria nos equipamentos da segurança em Patu.
O peemedebista lembrou que o município tem aproximadamente 12 mil habitantes, e que, por ter uma extensa área periférica, exige uma atenção redobrada no que tange à Segurança Pública.
“O pleito se justifica pela necessidade de uma melhor infraestrutura de segurança pública para a região, que experimenta um dos momentos mais difíceis no que concerne à defesa social de seus moradores”, observou.
Walter justificou o pedido ainda destacando a necessidade de melhorias para 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (7ª DRP) que fica instalada no município, mas que responde por Almino Afonso, Campo Grande, Janduís, Paraú, Triunfo Potiguar, Lucrécia, Rafael Godeiro e Messias Targino.
“A delegacia conta com apenas dois policiais civis, inviabilizando todo o trabalho investigativo. Os dados estatísticos mostram que o Governo do Estado recisa reformular sua política de distribuição de efetivo policial civil e militar nos municípios do Rio Grande do Norte”, completou.
walteralves.com
Via Blog de Novanês Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).