quinta-feira, 16 de maio de 2013

São Miguel/RN: Sociedade reage à ação terrorística de adolescente infrator

Foi realizado na manhã desta quinta-feira(16) uma mobilização envolvendo vários segmentos sociais da cidade de São Miguel. Será uma forma de protestar contra ações criminosas protagonizadas por um adolescente de 17 anos, acusado de vários assaltos, entre eles o roubo de quatro armas da Delegacia de Polícia Civil local.

De acordo com os idealizadores da manifestação, a "Mobilização em Prol da Segurança Pública", como foi batizado o movimento, tem como objetivo sensibilizar as autoridade no tocante a providências sobre as ações criminosas praticadas pelo menor em diversos estabelecimentos comerciais e residências.

Relatos da polícia apontam que o adolescente chefiava uma quadrilha de assaltantes que não poupou nem a DP Civil, de onde furtaram armas. O menor ameaçava invadir escolas onde pretendia matar alunos e professores. "Diante da ameaça, nós que somos pais, resolvemos fazer uma mobilização, que percorrerá várias ruas da cidade e parar em frente ao Fórum Municipal", explicou um pai de aluno.

A ação do menor infrator, segundo a PM, teria acontecido devido à impunidade, uma vez que, mesmo detido várias vezes, por falta de vagas em instituição para menores infratores, acabava voltando para as ruas e praticando os mesmos crimes.

Recentemente, a juíza da comarca de São Miguel conseguiu uma vaga em uma instituição do Estado e o encaminhou para ser submetido a medidas socioeducativas.

*O Mossoroense / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).