segunda-feira, 6 de maio de 2013


Quadrilha arromba caixa eletrônico da central do cidadão em Mossoró, dois suspeitos foram presos
  

Cerca de 12 homens armados com pistolas, arrombaram um caixa de auto atendimento do Banco do Brasil instalado dentro do prédio onde funciona a Central do Cidadão, localizado na Rua Camilo Paula no Bairro Aeroporto em Mossoró.

Segundo informações do Tc Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar da cidade, os elementos chegaram no prédio por volta de 18 horas, renderam o policial da guarda patrimonial, que faz a segurança do local, juntamente com duas pessoas que saiam do estabelecimento e utilizando maçaricos começaram o processo de violação do caixa. Foram encontrados na sala onde o caixa funciona, maçarico, cilindro de gás, além de pé de cabra e uma marreta.

O coronel acredita que dentro do prédio os indivíduos ficaram se revesando e a movimentação chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a Central de Operações da Polícia. Quando a primeira viatura de Rádio Patrulha chegou ao local, por volta de 22 horas, alguns elementos estavam dentro do estabelecimento e outros dando apoio nos veículos que estavam sendo utilizados para a prática criminosa.

Ainda segundo o Coronel Alvibá, os elementos que foram abordados na parte externa do prédio, não aceitou ser revistado. Com a informação de que os elementos estavam fortemente armados e podia haver refém no local, os policiais solicitaram reforço a Central de Operações. Com a chegada de outras viaturas e a presença da Polícia Civil, os indivíduos fugiram, pela cobertura do prédio e pulando muros das residências próximas.

Dois suspeitos foram detidos pela polícia: José Luiz de Souza de 25 anos de idade, natural do estado de Pernambuco e residente em Natal, foi detido com o revólver tomado do policial e um carregador de Pistola 9 milímetros. José Luiz disse aos policiais que chegou em Mossoró hoje e o primeiro contato com o grupo, foi feito em uma pousada as margens da BR, que ele disse não lembrar onde fica localizada a tal pousada.

Um veículo tipo Gol de cor prata com placas NNL 5403 de Caicó, foi apreendido e segundo informações o carro era conduzido por “José Luiz” e outro veículo tipo Golf de cor preta de placas HXL 4151 de Fortaleza, pertencente ao grupo, foi abandonado em uma rua próxima ao local do arrombamento. Dentro do veículo a polícia encontrou ferramentas utilizadas para arrombar os caixas eletrônicos.

Um Taxista de Mossoró, foi detido quando chegava no local para pegar uma pessoa. Segundo ele recebeu um telefonema e teria ido atender o chamado. A polícia acredita que o taxista estava indo dar fuga a integrantes do bando. Os investigadores interceptaram algumas ligações feitas para o celular do taxista de telefones com códigos de outros estados.

Os dois detidos, os veículos e todo material apreendidos, foram levados para a delegacia de plantão. Os acusados deverão responder o questionamento feito pelas autoridades envolvidas.

A operação que resultou na prisão dos acusados envolveu Viaturas de Rádio Patrulhas, Rocam, Força Tática, Grupo Tático Operacional, Polícia Ambiental, com a presença do Oficial das Operações do dia e do comandante do 2º Batalhão, Tc Alvibá Gomes, além de Agentes das Delegacias de Furtos e Roubos e Delegacia Regional e Divpoe.


Via Blog O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).