segunda-feira, 20 de maio de 2013

Professores em Natal entram em greve a partir desta quarta-feira


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) anunciou na tarde desta segunda-feira(20), após reunião com os professores do Município, o início da greve a partir desta quarta-feira(22). Dentre as reivindicações pretendidas pela categoria estão o reajuste imediato dos salários em 34,56% para todos os níveis, por causa do não cumprimento da Lei nacional de correção do piso.

Via Blog do BG


Jogador do Fluminense está desaparecido desde a semana passada


Um jogador da categoria de base do Fluminense está desaparecido desde a semana passada. De acordo com divulgada no site oficial do clube, Gabriel Costa, de 18 anos, que está no primeiro ano de juniores, foi visto pela última vez na noite de quinta-feira quando saia de casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em nota, o Fluminense afirma que acompanha o caso, que foi registrado no último sábado, na 56ª DP (Nova Iguaçu) .
De O Globo / Via Blog do BG


José Mourinho está fora do Real Madrid


O presidente do Real Madrid, Florentino Peréz, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira a dispensa de José Mourinho. A decisão encerra um período de três anos do treinador português à frente do clube.
- Agradecemos a Mourinho pelo trabalho e lhe desejamos sorte no futuro. Com ele, demos um importante salto competitivo e desportivo – disse Pérez, ressaltando que a saída aconteceu após um acordo mútuo.
Mourinho chegou ao Real Madrid em 2010 e conquistou a Copa do Rei na temporada 2010/11. Na temporada seguinte, venceu o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. No entanto, os resultados ficaram abaixo do esperado em 2012/13. A equipe madrilenha viu o Barcelona ser campeão espanhol, foi eliminada na semifinal da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund e perdeu a final da Copa do Rei para o Atlético de Madrid.
- Não dá para dizer que foi uma temporada ruim, mas não podemos considerá-la suficiente para o nosso nível de exigência – destacou o presidente, que fez questão de defender a passagem de Mourinho pelo clube: – A palavra fracasso não corresponde à realidade. Ele nos devolveu ao posto que nos corresponde. Antes, estávamos há seis anos caindo nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, não éramos cabeças de chave. Agora voltamos a estar entre os melhores. O problema é que a cultura do Real é ganhar. Nossa exigência é grande, não nos conformamos em ser segundos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei e em cair na semifinal da Liga dos Campeões.
Pérez disse ainda que a queda do técnico foi provocada por “pressões insuportáveis”
- Gostaria que Mourinho tivesse continuado. No Real Madrid, estamos acostumados a lidar com pressões, mas com Mourinho ela chegou a níveis insuportáveis.
O presidente acrescentou que a rescisão de contrato – o acordo com Mourinho iria até 2016 – não vai acarretar nenhum gasto extra ao clube. Ele garantiu ainda que não há acordo fechado com nenhum treinador. Segundo a imprensa espanhola, Carlo Ancelotti, atualmente no Paris Saint-Germain, é o nome mais forte para assumir o cargo. O diretor esportivo do PSG, Leonardo, declarou que Ancelotti pediu para deixar o comando da equipe porque pensa em assumir o clube espanhol.
De O Globo / Via Blog do BG


Galã global revela: “Passei por uma experiência de quase morte”


271405-970x600-1                                                                                                                                                                                              Thiago Fragoso, 31, contou que ainda sente dores por causa do acidente ocorrido durante uma apresentação do musical “Xanadu”, em 2012.
Na ocasião, o ator despencou em cima da plateia quando os cabos que o suspendiam em uma cena se romperam.
“Eu ainda não consegui me recuperar totalmente”, afirmou ao jornal “O Globo”. “Ainda existe uma limitação física.”
“Passei por uma experiência de quase morte”, avaliou. “Sofri ferimento de guerra. Foi quase como se tivesse sido atingido por uma granada.”
Thiago teve de colocar três próteses de titânio para reconstruir as costelas.
“Fiquei dois meses sem pegar o meu filho no colo”, disse sobre o menino Benjamin, de dois anos. Ele fez 1 ano no dia da minha cirurgia. Foi tudo traumático demais.”
Com apenas dois meses de férias depois de “Lado a Lado”, ele agora volta ao ar como um homossexual em “Amor à Vida”, novela das 21h da Globo que estreia na segunda-feira (20).
“Estou num momento em que poderia olhar e falar: ‘Não quero fazer’. Mas como ator sou seduzido pelos personagens”, disse. “Se eu não estivesse trabalhando, estaria muito deprimido.”
Da Folha / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).