quinta-feira, 23 de maio de 2013


Prefeitura de Natal abre diálogo com #RevoltadoBusão e recebe pauta

Depois do Incra, manifestantes do #RevoltadoBusão e MST seguiram para o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal (Foto: Igor Jácome/G1) 
Manifestantes do #RevoltadoBusão e MST protestaram no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal (Foto: Igor Jácome/G1)

A Prefeitura de Natal abriu diálogo com o movimento #RevoltadoBusão e recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), uma pauta conjunta de reivindicações que abrange, além do pedido de revogação do recente aumento da passagem de ônibus na capital, exigências que contemplam o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Uma comissão formada por representantes dos dois movimentos foi recebida pelo secretário Sávio Hackradt, chefe do Gabinete Civil do Executivo municipal. Pelo acordo, o prefeito Carlos Eduardo, que está em Brasília, deverá receber os mesmos representantes na próxima quarta-feira (29) para debater o que será ou não acatado.

Segundo a comissão de comunicação do #RevoltadoBusão, a pauta conjunto tem como pontos principais a revogação do aumento da tarifa de ônibus, que passou de R$2,20 para R$2,40 no último sábado (18); o fim da dupla função cobrador/motorista; abertura de um fórum permanente de discussão com o movimento para melhorias no sistema de transporte coletivo da cidade, transparência da divulgação das planilhas de custo do Seturn; volta das linhas 03 e 45 Campus da UFRN; e volta da antiga rota das linhas 48 e 66, também passando pelo Campus da UFRN.

Quanto ao MST, a pauta trata de aquisição de merenda escolar para crianças assentadas, projeto de alfabetização para membros do movimento, liberação de educadores para as famílias dos assentados e adequação de um cardápio escolar.

Em nota, o #RevoltadoBusão agradeceu o apoio do MST. “O nosso movimento agradece o apoio dos trabalhadores do MST na luta por um transporte público de mais qualidade. Entendemos que a participação da Revolta do Busão na atividade do MST vem demonstrar que as lutas travadas pelos movimentos e mobilizações de caráter social precisam estar, cada vez mais, integradas. Unindo o campo e a cidade, o trabalhador rural e o estudante”.

Ainda de acordo com a comissão de comunicação, apesar da abertura de diálogo com a Prefeitura, um novo ato #RevoltadoBusão será realizado na próxima segunda-feira (27) pela manhã, com panfletagem no entorno do relógio da praça Gentil Ferreira, no bairro Alecrim.

Manifestantes deixaram o Centro Administrativo e seguiram em caminhada até a sede do Incra, em Petrópolis (Foto: Igor Jácome/G1) 
Manifestantes deixaram o Centro Administrativo e seguiram em caminhada até a sede do Incra, em Petrópolis (Foto: Igor Jácome/G1)

Protesto unificado
 
Manifestantes do #RevoltadoBusão e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) se uniram na manhã desta quinta em protesto na Governadoria, em Natal. Por volta das 8h, depois da concentração, aproximadamente 500 pessoas deixaram o Centro Administrativo do Estado e seguiram em caminhada para a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no bairro Petrópolis.

A caminhada começou pela BR-101 e seguiu pela avenida Salgado Filho. Parte seguiu para o Incra e outra desceu pela avenida Prudente de Morais até o viaduto do Baldo, subindo pela avenida Rio Branco até chegar ao Palácio Felipe Camarão.

Na sede da Prefeitura, o policiamento foi reforçado e evitou que os manifestantes invadissem o prédio. Apenas a comissão formada por representantes dos dois movimentos foi autorizada a entrar.

Depois do Incra, manifestantes do #RevoltadoBusão e MST seguiram para o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal (Foto: Igor Jácome/G1) 
Policiamento foi reforçado na sede da Prefeitura de Natal para evitar invasão (Foto: Igor Jácome/G1)
 
Fonte: G1 RN / Via Blog Comunicador Efectivo



Abertas as pré-matrículas para o Pronatec Copa no Rio Grande do Norte

Estão abertas as pré-matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa. 

Quem tem mais de 18 anos e mora em uma das 120 cidades contempladas pelo programa pode procurar a secretaria de turismo e escolher um entre os cinco cursos disponíveis: recepcionista em meios de hospedagem, camareiro em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha e organizador de eventos.

As vagas são limitadas e somente nos órgãos municipais de turismo o interessado poderá se informar sobre a disponibilidade de vagas, cursos e turnos. 

As pré-matrículas se encerram no dia 7 de junho. As 120 cidades contempladas pelo Programa estão no endereço:  


Fonte: Robson Pires / Via Blog Comunicador Efectivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).