terça-feira, 14 de maio de 2013


Pediatria do Hospital Santa Catarina só funciona 19 dias por mês por falta de médicos

Em visita ao Hospital Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (13), a vereadora Eudiane Macedo (PHS) constatou a precariedade do atendimento pediátrico na unidade de Saúde da Zona Norte de Natal.
Acompanhada dos vereadores Fernando Lucena (PT), Adão Eridan (PR) e Ubaldo Fernandes (PMDB), a parlamentar verificou que a pediatria do Hospital só funciona 19 dias por mês, devido à falta de médicos para o setor na unidade.
"Os funcionários informaram que, quando está para acabar a escala, os pediatras começam a dar alta às crianças e a negar internamento, por não existir profissionais para todo o mês. É uma situação complicada", declarou Eudiane Macedo.
A vereadora destacou que, segundo as informações obtidas no local, existem apenas 20 pediatras lotados na instituição. "Muitos desses, que já são poucos, estão de atestado médico, licenciados ou em processo de aposentadoria", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).