domingo, 12 de maio de 2013


Mensagem as Mães


Passei a manhã pensando se deveria escrever esse texto sobre o dia das mães. Texto reflexivo para mim é cotidiano. Mas Dia das Mães é diferente. É passional.
Sim. Sou filho de uma mãe que tem 69 anos e nos criou dando tudo de si.
Me arrisco em afirmar, com a permissão dos meus irmãos, que fui muito amado. Demasiadamente acolhido.
Queria escrever aqui que não concordo com o Dia das Mães por ser uma invenção do comércio para vender mais, que o Dia das Mães é todo dia e mais um sem número de clichês que vem a baila. Mas não seria verdade. Acho que este dia vem para abrir reflexões, aguçar lembranças e abrandar corações em tormenta.
O Dia das Mães, que é feliz demais, também traz tristezas brutais. Dor de quem perdeu a mãe, de quem não conheceu, de quem brigou, quem está distante..
A dor maior, hoje, é delas: As mães.
As mães abandonadas, as que são pai e são mãe e a resignadas: Aquelas que dizem que não faz mal por que não receberam a visita ou uma ligação, mas que estão dilaceradas.
Falo das que se mostram calmas por fora e que estão gritando por dentro.
Esse texto poderia ser bem maior, com vários exemplos, adjetivos emocionais ou simplórios como um amor de mãe. Tão simplório que emociona a ponto de colocar o coração em estado de erupção e gritar por um sentimento que não se pode guardar.
É hora de parar e pensar. Orar quem sabe, para agradecer, poque agradecer é função vital dos que são agraciados e não valorizam como deveriam.
Gente como eu, que tive o privilégio de ter a mãe que tenho,não é para qualquer um: destemida, forte, amiga e que ama cegamente! Feliz daqueles com quem a vida presenteou com a melhor delas e é bem limitado, sabe amar gigantescamente menos de quem lhe acolheu e amou com toda força possível. Mas que sabe ao menos reconhecer a fraqueza e a hora de terminar o texto para ir até a casa dela e oferecer o melhor abraço e com a voz, embargada que seja, antes do eu te amo, dizer Muito Obrigado, Mãe.
Aqui lembro ainda das mães, sublimes mães das selvas, das maltas, vijlarejos, negras, indias, execuivas, profissionais, viúvas, urbanas, rude ou civilizadas é o seu dia que vamos comemorar.

Dedico especialmente à minha mãe que quís Deus Obsequiar o privilégio de ter nascida há 69 anos, exatamente no dia das mães (13/05)

Abraços a todas as mães!



Via Blog A Folha Patuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).