quarta-feira, 22 de maio de 2013


Larissa Rosado é condenada a perda dos direitos políticos por oito anos


Larissa-Rosado-Frente-Popular-Mossoró-Mais-Feliz-2-300x200O juiz José Herval de Sampaio Júnior, da 33ª zona eleitoral, sentenciou agora a pouco que a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), professor Josivan Barbosa de Menezes (PT), estão inelegíveis por oito anos. A decisão decorre de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) relacionada às eleições do ano passado, quando os dois disputaram a Prefeitura de Mossoró na condição de candidato á prefeita e a vice-prefeito, respectivamente.
Na sentença, o juiz cassou o registro de candidatos, o que impossibilita que eles assumam a Prefeitura de Mossoró em caso de posterior cassação da prefeita Cláudia Regina (DEM).
Além disso, a sentença do juiz se constitui em preocupação a mais, tanto para Larissa quanto para Josivan. Ela, que vinha tendo o nome posto como opção à composição da chapa majoritária oposicionista ao Governo do Estado, terá que brigar na Justiça para reverter a sua condição de inelegibilidade. Com relação a Josivan, ele também tem os planos para 2014 afetados, já que o ex-reitor tem projeto de consolidar candidatura à Assembleia Legislativa.
A decisão do juiz José Herval de Sampaio Júnior tem base na denúncia formulada pela coligação “Força do Povo”, que anexou jornais e DVD’s, nos quais Larissa se beneficia dos meios de comunicação de sua família para se projetar.
Do jornal De Fato / Via Blog A Folha Patuense
Terminou há pouco a reunião do PT com o PSB, convocada pelo Partido dos Trabalhadores.
De um lado, a deputada federal Fátima Bezerra, o estadual Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, o presidente do PT Eraldo Paiva…
Do outro, a vice-prefeita-presidente do PSB, Wilma de Faria, a deputada federal Sandra Rosado, os estaduais Márcia Maia, Larissa Rosado e Tomba Farias…
Batido o martelo atual.

Inicialmente, PT e PSB caminharão juntos, por acharem que a oposição tem que se articular desde já para estar fortalecia no processo de sucessão.
E como nem o PSB decide se o governador de Pernambuco será candidato a presidente, disputando com a presidente Dilma Rousseff, nem o PMDB local decide se terá mesmo candidato ao governo ou se seguirá com a governadora Rosalba Ciarlini, PT e PSB estão se arrumando.
A partir de agora, o bloco inicial vai estabelecer agendas de trabalho para, ali mais na frente, anunciar o nome do candidato ao governo.
O que se definiu hoje é que o PT quer participar da chapa majoritária, e embora não tenham falado esse espaço é o do Senado, para a deputada Fátima Bezerra, e o PSB também quer…com a deputada Larissa Rosado como candidata a vice.
Com isso, a vice-prefeita Wilma de Faria se acomoda na disputa por uma vaga na Câmara Federal.


Na quinta-feira o PT vai se reunir com o PSD do vice-governador-governadorável Robinson Faria, e logo em seguida quer conversar com o PV, já que o presidente da legenda, senador Paulo Davim, tem se posicionado como oposição ao governo do Estado.

Fonte: Taísa Galvão. / Via Blog A Folha Patuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).