terça-feira, 14 de maio de 2013

Giro pelos Blogs...

Do Blog PatuNews

Nas três primeiras horas de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 o sistema registrou 300 mil cadastramentos, segundo informação do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa. As inscrições começaram hoje (13) e vão até o dia 27 de maio.

Para o presidente do Inep, o primeiro dia de inscrições no Enem está sendo tranquilo. Costa pediu muita serenidade aos estudantes e lembrou que as inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio. Segundo ele, o governo trabalha coma previsão de 6,1 milhões de inscrições no Enem 2013, “baseadas nas projeções dos anos anteriores”.

O Enem é voltado para os estudantes que concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim deste ano, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

Fonte: Tribuna do Norte

CLIQUE AQUI para fazer a inscrição no ENEM 2013.

CAUSA PERDIDA POR ADVOGADO PODE TER SIDO O MOTIVO DE SUA MORTE

                                                                                                              Fred Carvalho
O advogado Antônio Carlos Oliveira foi morto na última quinta (9)

A polícia investiga a possibilidade da morte de Antônio Carlos de Souza Oliveira, de 41 anos, estar ligada com uma causa perdida pelo advogado. A informação foi confirmada pelo também advogado Daniel Pessoa, integrante da comissão da OAB que acompanha a apuração do assassinato.

Segundo Pessoa, Antônio Carlos teria recebido os honorários de um cliente, mas o resultado da audiência contra esta pessoa não teria sido satisfatória. Tendo perdido dinheiro e sem obter êxito nos trâmites judiciais, o cliente teria se indisposto com o advogado criminalista.

Antônio Carlos foi executado na noite da quinta-feira passada (9), em um bar localizado na avenida Lima e Silva, no bairro de Nazaré, zona Oeste da capital. Ele foi alvejado por disparos de pistola dentro do banheiro do estabelecimento.


Fonte: Tribuna do Norte

PREVISÃO DE MAIS CHUVAS NO RIO GRANDE DO NORTE

Previsão de é chuvas moderadas durante início da semana no RN

As chuvas deverão continuar no Rio Grande do Norte durante o início da semana. De acordo com os meteorologistas, choverá hoje (13) e amanhã (14) em todas as regiões do Estado, com temperaturas variando entre os 36ºC e 22ºC, em média.

De acordo com informações da Clima Tempo, a previsão na capital potiguar é de sol com algumas nuvens, apresentando chuva fraca e rápida durante o dia e a noite. A temperatura em Natal vai girar entre os 31ºC e 22ºC.

Em Mossoró, a tendência é que chova nesta noite e durante toda a terça-feira, mas com baixa intensidade. As temperaturas girar entre 36ºC e 24ºC, enquanto em Caicó só choverá durante a noite de hoje e amanhã. A principal cidade do Seridó potiguar terá temperaturas entre 34ºC e 24ºC.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).