segunda-feira, 13 de maio de 2013

Giro pelos Blogs...


Do Blog Comunicador Efectivo


Patu: Roubo em plena luz do dia no Bairro Nova Patu


Por volta do meio dia deste domingo   na  Rua: Vereador João Nascimento Neto no Bairro Nova Patu na casa da senhora Maria uma senhora que vive de lavar roupas assaltaram  a sua residência.

  Uma fonte  informou ao nosso blog  que  arrombaram a porta da  cozinha em plena luz do dia e bagunçaram tudo roubando um celular e uma quantia de dinheiro.

 Até agora a polícia não sabe  o paradeiro dos assaltantes 

 É preocupante a forma que o governo do estado vem tratando a segurança dos municípios.



Segurança no RN – Da Crise ao Caos

A crise na Segurança Pública potiguar há muito desocupou os patamares da normalidade, entrando num processo de impunidade que estabelece grande sentimento de insegurança.

Esse sentimento experimentado pela população hipossuficiente, ou seja, que não tem condições de contratar guardas noturnos, gradear suas casas e reforçar os cadeados de suas portas de entrada e janelas, também já é experimentado pelas próprias forças de segurança que não possuem material humano para fazer frente aos criminosos e nem equipamento individual (armamento e coletes balísticos) para desempenharem suas funções com um pouco mais de tranquilidade.

A força policial mais vitimada pela ineficácia das políticas públicas de segurança é a PC/RN que desde 2010, observa seus concursados serem nomeados aos poucos e pulverizados pelo estado adentro numa falsa política de interiorização de efetivo.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, ao invés de se utilizar de ações estudadas para corrigir esse erro, se escuda nos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e age contra a população potiguar e contra o direito à nomeação que os concursados possuem.

Ainda por cima, desgasta os concursados fazendo-os mendigar pelo seu direito que não é respeitado desde o curso de formação, quando não receberam na integralidade suas bolsas de estudo e precisaram recorrer ao Judiciário para receberem os provimentos financeiros.

Fonte: Ivenio Hermes 



Mais de um paciente contraiu AIDS por dia no RN em 2012

 aids 01

Matéria do Novo Jornal lembra que a AIDS vive o seu pior momento em 30 anos no Rio Grande do Norte. Três décadas depois, o número de casos vem crescendo acima da média nacional.

No último boletim epidemiológico divulgado no final do ano passado pela secretaria estadual de Saúde Pública, os registros de AIDS subiram 14%, enquanto a taxa brasileira foi 3,7%.

Apesar da Sesap não ter divulgado os números fechados de 2012, os médicos garantem que, em média, mais de um paciente contraiu a doença por dia no RN.



MPF diz que Oi vazava dados sigilosos de clientes para UOL e Terra

 oi

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul ajuizou ação civil pública para combater o vazamento de informações sigilosas de clientes Oi Velox para provedores de conteúdo. A prática ilícita forçava os consumidores a contratar provedores pagos, sob pena de não se efetivar a conexão com a internet.
 
Segundo investigações, os clientes Oi, ao adquirirem a conexão banda larga Velox, forneciam dados pessoais à empresa para efetivar a contratação. Logo em seguida, provedores de acesso privado, como Terra e Uol,  realizavam insistentes ligações telefônicas para constranger os consumidores, obrigando-os a contratar seus serviços.

Nas ligações feitas pelos representantes das empresas, os atendentes se passavam por funcionários da Oi e coletavam dados bancários e número do cartão de crédito dos clientes. 

Os consumidores eram, então, compelidos a contratar o serviço privado, para que, enfim, tivessem liberados login e senha de acesso à internet.

A contratação – totalmente dispensável, pois há versão gratuita do serviço – era feita como uma continuidade das tratativas com a Oi para a implementação da conexão banda larga. Os consumidores só percebiam que tinham contratado serviço de outra empresa quando chegavam as cobranças.

Fonte: Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).