terça-feira, 7 de maio de 2013


Brasil trará seis mil médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes


Os governos do Brasil e de Cuba, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, estão acertando como será a vinda de seis mil médicos cubanos para trabalharem nas regiões brasileiras mais carentes. Os detalhes estão em negociação. Os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o cubano Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, anunciaram hoje (6) a parceria.
Patriota e Rodríguez não informaram como será a concessão de visto – se será definitivo ou provisório. Segundo o chanceler brasileiro, há um déficit de profissionais brasileiros na área de saúde atuando nas áreas carentes do país, daí a articulação com Cuba.
As negociações para o envio dos médicos cubanos para o Brasil foi iniciada pela presidente Dilma Rousseff, em janeiro de 2012, quando visitou Havana, a capital cubana. Ela defendeu uma iniciativa conjunta para a produção de medicamentos e mencionou a ampliação do envio de médicos cubanos ao Brasil, para apoiar o atendimento no Serviço Único de Saúde (SUS).
Fonte: Blog do Robson Pires. / Via Blog A Folha Patuense
Mais Uma Notícia Estapafúrdia: Primeiro foi que o Mundo ia se Acabar, Agora é que o Mar vai secar. Veja a Notícia

Buraco no centro do oceano atlântico está engolindo toda a água do mar


buraco-no-oceano-2
Um buraco de 300 km de abertura, no centro do Oceano Atlântico, está engolindo toda a água do mar. Os cientistas não conseguiram descobrir, ainda, como o buraco surgiu. Pelos cálculos dos pesquisadores, se o buraco continuar a sugar a água marinha em 21 de dezembro de 2012 não restará mais um pingo de água no mar.
Ainda de acordo com informações dos cientistas, que foram avaliar o prejuízo, o mar já diminuiu em cerca de cinco cm, por enquanto imperceptível ao olho humano, mas logo as pessoas vão perceber que a água está desaparecendo.
O cientista americano Albert alerta que é preciso, urgentemente, desenvolver uma tecnologia para fechar o buraco. “Não só a água do mar está sendo engolida, mas os peixes também, pois o buraco é muito grande e engole até baleia”, disse.
Do G17 / Via Blog A Folha Patuense

Dilma anuncia redução de juros para microempreendedor de 8% para 5% ao ano


20130401100706_cv_dilma_gde
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (6) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês. “A questão dos pequenos negócios é imprescindível para o futuro e presente do país”, destacou ao discursar no evento de posse do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, na capital paulista.
“Eu desconheço qualquer país do mundo que em tão pouco tempo realizou uma mobilização dessa envergadura para formalizar, por um lado, e apoiar dando crédito a esse conjunto de empreendedores. Nosso governo tem um compromisso inquestionável com os pequenos negócios”, declarou ao comentar os resultados do Microempreendedor Individual (MEI), que deve alcançar a marca de 3 milhões de cadastrados nos próximos dias.


Via Blog A Folha Patuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).