quinta-feira, 16 de maio de 2013


A equipe CREAS, Conselho Tutelar e o PDA Novo Sertão estiveram na Escola Municipal Raimundo Rocha realizando palestras


Nesta segunda - feira a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes - CREAS e o Conselho Tutelar de Patu e a participação do PDA Novo Sertão  estiveram na Escola Municipal Raimundo Rocha realizando palestras socioeducativas  sobre o Combate o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.                                        

Alunos atentos

A Psicóloga do CREAS - Ursula

Nino - Conselheiro Tutelar
A diretora Maria de Lourdes Moura

Agradecemos a parceria e a receptividade  da Escola Municipal Raimundo Rocha com o CREAS , Conselho Tutelar e o PDA Novo Sertão.

Apoio 


Via Blog Comunicador Efectivo


Inédito: primeira vez um procurador do RN é suspenso de suas atividades

Pela primeira vez um procurador de estado é suspenso de suas atividades, na resolução do conselho de procuradores não informa quem foi o procurador suspenso nem qual foi o motivo, mas o BG apurou que o motivo foi negligência, perda de prazos e etc.

O membros do conselho poderiam deixar um pouco o corporativismo de lado e publicar o nome do procurador afastado, já que é a população é quem paga o salario dele. 

Fica a dica e segue extrato do diário oficial de hoje:



Fonte: BG / Via Blog Comunicador Efectivo


Publicada MP que exige título de doutor para professores de universidades federais


Uma medida provisória sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União exige o título de doutor para a contratação de professores de universidades e institutos federais de ensino superior. A Medida Provisória n° 614 altera a lei do plano de carreiras e cargos do magistério federal.

Em dezembro do ano passado, uma lei excluiu a exigência de doutorado para a contratação dos profissionais. Ontem, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que houve um erro na lei que seria corrigido com a publicação da medida provisória.

O texto da medida prevê exceções para a exigência. As instituições de ensino vão poder substituir o título de doutor, por título de mestre, especialista ou diploma de graduação, quando a contratação for para áreas do conhecimento ou em localidades com grave carência de professores com título de doutorado. 

Nesse caso, é necessário que haja decisão do conselho superior da instituição.

Fonte: EBC / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).