sábado, 30 de junho de 2012

Uern: reajuste será em quatro parcelas

Foto: mgarcia / jornal de fatoEm assembleia, professores da Uern decidiram suspender greve
Em assembleia, professores da Uern decidiram suspender greve

A greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) chegou ao fim após 57 dias. Reunidos ontem (29) em Assembleia Geral Extraordinária, os professores decidiram aceitar a proposta do Governo do Estado, negociada no dia 28. As aulas retornam nesta segunda-feira. Ficou acertado um reajuste salarial de 3,5% em julho deste ano, com retroativo de junho, mais 5% em setembro, outros 9% em maio de 2013 e finalmente 10% para maio de 2014. 

A proposta, encaminhada formalmente por ofício pelo secretário de Administração e de Recurso Humanos, Álber Nóbrega, assegura que um Projeto de Lei com as alterações salariais será enviado à Assembleia Legislativa em 10 dias sem condicionar os valores à Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar de o acordo ter sido considerado um sinal de avanço pela Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), a categoria afirma que continuará o movimento em defesa da universidade para solucionar outros problemas da instituição, como infraestrutura e orçamento.


Para isso, segundo o presidente da Aduern, Flaubert Torquato, pretende-se reativar o Fórum Permanente de Discussão sobre a Uern. Os professores disseram ainda que mantêm as negociações salariais, pois, de acordo com eles, a legislação rege que o menor salário de um professor da Uern deve ser maior ou igual ao maior salário de um professor de ensino médio da rede estadual. "Tivemos perdas de 34% em 2011 e 22% em 2012", afirmou o diretor da Aduern,Neto Vale.

VESTIBULAR

O reitor da Uern, Milton Marques, já havia declarado que o desafio agora é organizar o calendário letivo, que deve trabalhar para, com o tempo, tirar o atraso consequente da paralisação. Com isso, o próximo vestibular, que estava programado para novembro, só deve ser realizado no início de 2013, provavelmente em março. "As aulas, iniciando no começo de julho, a conclusão do primeiro semestre será em dezembro e o segundo semestre se iniciará em 2013".

Fonte: Tribuna do Norte / Via Blog Comunicador Efectivo

Mução ganha liberdade após irmão assumir o crime


 (Divulgação: Diário de Pernambuco)

Depois de passar quase 48 horas preso pela Polícia Federal (PF), o radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, 35, o Mução, ganhou a liberdade após saber que, na verdade, estava respondendo por um crime cometido pelo seu irmão, segundo a PF. Muito famoso por seu programa de rádio e por passar trotes para pessoas de todo o Nordeste, Mução, desta vez, foi a vítima de uma grande pegadinha. E o pior, protagonizada pelo próprio irmão, que trabalhava com ele. O humorista chorou e ficou muito abalado, ao saber que estava preso porque seu irmão teria criado e-mails e perfis nas redes sociais em seu nome, de onde acessava e compartilhava imagens de bebê, crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito. O que é crime. De acordo com os delegados da PF, depois da prisão de Mução, as diligências continuaram até que se chegou ao irmão dele, que é engenheiro da computação. O rapaz que não teve o nome revelado foi intimado a depor na PF de Fortaleza e lá confessou o crime que cometeu usando a identidade do irmão. Foi indiciado por isso, mas segue em liberdade. Ele poderá responder ainda por falsidade ideológica.

Delegados falaram sobre o caso nessa sexta-feira

Durante todo o dia dessa sexta-feira, a imprensa pernambucana ficou de plantão na PF do Recife à espera de notícias sobre o destino de Mução, que chegou ao Recife pouco antes das 9h escoltado por policiais. A PF iria mandá-lo para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, mas logo mudou de ideia após uma suposta ameaça dos presos daquela unidade prisional. Na noite dessa sexta-feira, os advogados de Mução chegaram à sede da PF e informaram que a prisão dele havia sido revogada. Pouco tempo depois, os delegados Nilson Antunes e Kilma Caminha concederam uma entrevista coletiva explicando os motivos pelos quais Mução estava sendo solto. O radialista deixou a PF sem falar com a imprensa e teria se comprometido a dar uma entrevista neste sábado, no entanto, segundo os advogados, Mução pode divulgar apenas uma nota sobre o que aconteceu.  

Fonte: Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM / Via Blog Comunicador Efectivo

DECISÃO DO TSE SOBRE CONTAS-SUJAS É CRITICADA

O diretor executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo, lamentou ontem a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autoriza, para as eleições de outubro, o registro de candidatos que tiveram contas eleitorais reprovadas. "Esses políticos tiveram direito ao contraditório. Os processos duraram anos. E quem decidiu que a situação deles era irregular foi uma autoridade judicial", ressaltou Abramo durante um debate sobre "Corrupção e Transparência no Estado brasileiro", promovido pela Fundação de Administração Pública (Fundap), em São Paulo.
A decisão do TSE, advertiu ele, "tem uma consequência gravíssima, pois agora a tendência dos políticos é não se importar mais com as contas eleitorais". A fala de Abramo era uma resposta a outro debatedor, Francisco Fonseca, da Fundação Getúlio Vargas, que havia criticado a imprensa por fazer "uma cobertura partidarizada" e, na prática, apresentar uma visão distorcida do assunto.
Em defesa da decisão do TSE, Fonseca afirmou que "tem gente abnegada na política, nem todos são corruptos e toda generalização é injusta". Muitas vezes, disse o professor da FGV, o que se verifica é a falta de conhecimento e habilidade técnica para se fazer um relatório correto. "Ele pode ser rejeitado por falhas técnicas."
Um terceiro debatedor, Luiz Palma, da Fundap, rebateu as críticas de Fonseca à cobertura do assunto pela mídia, dizendo que também a respeito da mídia "não se pode fazer uma generalização".
Do debate, sobre a corrupção e a busca de transparência, participaram ainda a professora Cecília Olivieri, da USP Zona Leste, e Marco Aurélio Nogueira e Rita de Cássia Biason, da Unesp
Decisão.
Com o voto decisivo do ministro Dias Toffolli, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, foi na quinta-feira à noite. Na ocasião, os ministros decidiram que quem tem contas eleitorais sujas poderá ser candidato nas eleições municipais deste ano. De acordo com estimativa do TSE, cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas.
O veto aos chamados "contas sujas" estava previsto em instrução baixada pelo próprio tribunal em março passado. A norma impedia de concorrer ao pleito os candidatos que não conseguiram ter aprovadas, pela Justiça eleitoral, as prestações de contas de campanhas anteriores. O pedido de reconsideração da instrução foi feito pelo PT, com o aval posterior de outros 17 partidos.
A votação, que começou na última terça-feira, estava empatada em 3 a 3 e foi suspensa com pedido de vista do ministro Dias Toffoli, que, além de integrar o TSE, é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira ele deu o voto decisivo, ficando vencidos os ministros Nancy Andrighi, relatora do processo, Carmen Lúcia Rocha e Marco Aurélio Mello, estes dois últimos também do STF.
Toffoli seguiu a tese dos ministros Henrique Neves, Gilson Dipp e Arnaldo Versiani, para os quais, basta ao candidato a apresentação das contas para obtenção da quitação eleitoral. Dipp explicou que as consequências da rejeição das contas estão previstas na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições). O artigo 30-A da norma estabelece que cabe ao Ministério Público verificar se é ou não caso de gasto ilícito e apresentar denúncia perante a Justiça Eleitoral.
"Todas essas questões serão examinadas pelo Ministério Público. Se houver um grave ilícito na prestação de contas, o Ministério Público ajuizará a ação e essa sim é capaz de chegar à inelegibilidade do candidato", disse o ministro.

Fonte: Tribuna do Norte/Agência Estado / Via Blog RN Política em Dia 2012
Foto: Elsa Fiúza

Até que enfim: Justiça proíbe venda de celulares bloqueados

As empresas de telefonia celular não poderão mais vender celulares bloqueados aos consumidores, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão, unânime, foi tomada pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no julgamento de recursos formulados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Oi, que recorreram contra sentença de primeiro grau favorável ao bloqueio dos aparelhos. Cabe recurso à decisão.

Por falta de viaturas Policiais Militares de Janduis usam carro da Emater


http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_81517_big_20120202171601816d.jpg
ilustrativo
il
Desde ontem (30), de Junho, os policiais militares de Janduís realizam diligências em um carro do projeto “Campo mais Forte” da Emater-RN.

O carro foi cedido pela prefeitura de Janduís devido à cidade ter ficado com as rondas policiais suspensas devido à falta de viatura.

A única viatura que o município tinha para atender as ocorrências encontra-se parada no pátio da delegacia por falta de manutenção.

Fonte: O Carinha da Net / Via Blog do Eduardo Dantas

COMUNICADO AOS OUVINTES, ANUNCIANTES E PARCEIROS DA RÁDIO VIDA DE MARTINS

FUNDAÇÃO VIDA - RÁDIO VIDA

Rua Getúlio Vargas, 106 - Centro
Martins/RN - CEP: 59.800-000
Telefax: (84) 3391-2657
www.fmvida.com.br - radiovida@brisanet.com.br

______________________________________________________________________

Rádio FM VIDA 107,9
Martins-RN.


COMUNICADO

Comunicamos aos ouvintes, anunciantes, colaboradores, parceiros e toda população de Martins e Região, que devido a problemas técnicos em nossa estação transmissora, a FM VIDA está fora do ar desde terça-feira, dia 26/06/12.
Alguns equipamentos foram enviados ao nosso técnico em Natal, para reposiçãode novas peças, e por este motivo os mesmo só estarão sendo instalados juntamente com outros novos equipamentos neste sábado, dia 30/06/12, data na qual estaremos fazendo uma revisão e manutenção geral em toda parte técnica da emissora. Nesta oportunidade, voltaremos no ar a qualquer momento em caráter experimental e em seguida de forma definitiva.
No domingo, dia 01/07/12, a nossa programação estará sendo veiculadanormalmente nos horários de costume, com maior qualidade técnica de som, transmissão e recepção para toda região.
Informamos aos nossos anunciantes e parceiros, que todos as inserções publicitárias contratadas que não foram veiculadas neste período, serão compensadas no decorrer da próxima semana, de forma que não haja prejuízos de nenhuma natureza para esses clientes parceiros.
Agradecemos a compreensão de todos por este contratempo e em especial a imensa quantidade de ouvintes de todo do estado do RN e outras partes do Brasil (via internet), que estão entrando em contato conosco pelos nossos telefones fixos, celulares, e-mails, redes sociais e outros meios, para informarem-se sobre o ocorrido, demonstrando grande expectativa com a volta ao ar da nossa FM VIDA.

Erian Leite Fernandes - Diretor

RADIO VIDA, NA SINTONIA DO SEU CORAÇÃO.

[Cidades] Por celular, Betinho Rosado participa da convenção do DEM em Riacho da Cruz-RN



Por celular, o deputado federal licenciado e atual Secretário de Agricultura do estado, Betinho Rosado (DEM), participou da convenção que homologou as candidaturas de Bernadete Rêgo à prefeita e de Adiel à vice-prefeito de Riacho da Cruz. Betinho fez um retrospecto das administrações de Riacho e elogio o município que segundo ele, já é referência em todo oeste do estado.

“Tenho me associado a essas lideranças municipais [da situação de Riacho da Cruz] a muito tempo. Veio Vilene Rêgo, depois veio Bernadete oito anos, depois veio Marcos Aurélio mais oito anos e nós já estamos completando quase 25 anos desse casamento. Casamento que tenho certeza que tem ajudado Riacho da Cruz a crescer, a melhorar e mais que isso, fazendo com que Riacho seja referência de cidade bem administrada em todo o este potiguar.” Disse Betinho por celular.
Imagens da Convenção do PR e PT em Messias Targino
Arthur e Pôla

Deputado João Maia
  
Arthur , Shirlei, Pôla e Salomão Gurgel
Pola Pinto (Homolagado Candidato a vice prefeito), Arthur (Homologado candidato a prefeito)

Do Blog A Folha Patuense.

SUBSÍDIO: PM envia ao Governo do Estado relação de Militares para implantação dos níveis



A Lei Complementar Nº 463, de 03 de janeiro de 2012, mudou o sistema de remuneração dos militares do Estado do Rio Grande do Norte passando a denominação de subsídio, o Comando da Polícia Militar encaminhou na última sexta-feira (22/06) para a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos – SEARHum ofício informando que os setores de pessoal e financeiro desta Corporação se encontram a disposição daquela Pasta para fornecer os dados e auxiliar na implementação dos vencimentos dos integrantes da PMRN, na forma do subsídio.

Na manhã de ontem (28/06) foi entregue na SEARH o Ofício nº. 394/2012-GCG,encaminhando em mídia digital (DVD) a relação de todos os militares estaduais ativos e inativos, pertencentes a Polícia Militar do Estado do RioGrande do Norte, discriminando o tempo de efetivo serviço prestado por cada militar à Corporação (data de Praça) e classificando-os de acordo com os respectivos níveis (I ao X).

Assim, acredito que mais uma vez estamos colaborando com os setores da administração estadual para que o nosso almejado subsídio seja devidamente implantando, conforme acordado e garantido legalmente.

Fonte: Blog do Comandante Geral / Via Blog Martins em Pauta

Evangélicos aumentam em mais de 60% em 10 anos diz IBGE


O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população.
Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos foi de 9%, enquanto que em 1980 era apenas 6,6%.
O IBGE registrou que, ao mesmo tempo em que o número de católicos caiu no Norte e no Nordeste, o número de evangélicos cresceu com maior volume nas duas regiões. A representatividade no Norte saiu de 19,8% (2000) para 28,5% (2010), esse crescimento se confirma já que é da região o estado mais evangélico: Rondônia, que conta com cerca de 34% da população evangélica.
No Nordeste, o aumento de evangélicos foi menor, saindo de 10,3% para 16,4%, se comparados os censos de 2000 e de 2010, respectivamente.
Redução do número de católicos
Por outro lado a parcela da população católica teve queda de 93,1% para 64,6%, em 50 anos. Segundo o IBGE, o número de católicos foi de 123,3 milhões no censo realizado em 2010. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros, a  queda registrada foi de 1,3%.
A queda do percentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. Até 1970, em quase 100 anos, a queda foi de 7,9 pontos percentuais: o número de católicos em 1872 (ano do primeiro Censo) representava 99,7% da população e passou a 91,8% em 1970.
O Nordeste ainda mantém o maior percentual de católicos, com 72,2% em 2010. Apesar de ser a região do país de maior concentração do grupo religioso, a população nordestina católica sofreu queda. Em 2000, o percentual era de 79,9%. No entanto, mesmo com a queda nos números, o nordeste é o estado mais católico do Brasil.
O Piauí têm cerca de 85%  da população adepta do catolicismo. No Sul, o percentual de católicos reduziu, saiu de 77,4% para 70,1% nos censos de 2000 e de 2010, respectivamente. A maior redução foi registrada no Norte, passando de 71,3% da população em 2000 para 60,6% em 2010. No estado do Rio de Janeiro, o percentual de católicos é 45,8% da população em 2010, o menor do país.
Ainda de acordo com a pesquisa 15 milhões de pessoas se declararam sem religião no Censo de 2010, o que representa 8% dos brasileiros. Em 2000 eram 12,5 milhões, o equivalente a 7,3% da população.
FONTE: Verdade gospel / Via Portal da Assembleia de Deus de Patu/RN

Do Blog Umarizal News

PATU: Ex-presidiário é morto a facadas quando chegava em casa

O ex-presidiário Lourival Resende foi morto a facadas na noite de ontem quando chegava a sua residência no conjunto nova Patu. 



Lourival chegou a sua casa por volta das 21h15min, trazido por um mototaxista e quando desceu da motocicleta, antes mesmo de entrar em casa, foi atacado pelas costas por um homem ainda não identificado, o qual ao dar-lhe uma gravata, lhe esfaqueou no peito. O crime aconteceu na presença da mãe da vitima que já conta com 92 anos de idade. Além da mãe de Lourival, o mototaxista que o trouxe também presenciou o crime e provavelmente será considerado como testemunha ocular nas investigações por parte da Polícia Civil. 

Os peritos do ITEP/RN estiveram no local e recolheram o corpo para a cidade de Mossoró, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. 

As Informações foram repassadas ao blog por familiares da vítima, inclusive pela esposa deste blogueiro que é sobrinha do mesmo.


Do Blog Notícias do RN

Patu: Dr. Lair quer garantir liderança para 2016


Magnólia Solano e Dr. Lair Vale (imagem: Divulgação)
Como em política tudo é mutável,  as adesões aos grupos da situação e oposição no município de Patu, não param. 

O ex-prefeito Dr. lair Solano Vale, que já foi do grupo do também Ex-prefeito Dr. Ednardo Moura, saiu para apoiar Possidônio Queiroga-Popó em 2000 e em 2008 voltou a apoiar o grupo de Moura onde recentemente  solano anunciou, mais uma vez, sua saída do grupo. 

Lair, como é conhecido pelos íntimos, se une novamente ao grupo de Popó para tentar lançar a esposa Magnólia Solano como prefeita pelo Democratas e, principalmente, atrair o apoio da Governadora Rosalba Ciarlini.

Embate Difícil

O que dificultará muito a campanha da oposição de Patu é a aprovação da atual administração. Na última pesquisa de satisfação e aprovação realizada pela Consult a prefeita da cidade Evilásia Gildênia teve 74,25% de aprovação e entrou no rol de uma das melhores administrações de Patu. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 017/2012. Foram realizadas 420 entrevistas, no dia 13 de maio, com uma margem de erro de 4,3% para mais ou para menos.

Mesmo sabendo do difícil embate que terá com a atual prefeita, o médico estaria tentando garantir a liderança e "segurar os votos" para uma candidatura mais elaborada em 2016 onde mais uma vez lançaria sua esposa e realizaria o sonho de voltar ao comando da administração da cidade de Patu.

Do Blog Notícias do RN

Patu: Com aprovação de quase 80% Evilásia realiza convenção para se reeleger


Evilásia, ao centro, com população - Imagem: Raimundinho Duarte

Na região Oeste uma administração nunca foi tão bem avaliada como a da atual prefeita de Patu Evilásia Gildênia. 

Na última pesquisa de satisfação e aprovação realizada pela Consult a prefeita teve 74,25% de aprovação e entrou no rol de uma das melhores administrações de Patu. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 017/2012. Foram realizadas 420 entrevistas, no dia 13 de maio, com uma margem de erro de 4,3% para mais ou para menos.

Amistoso Futsal - Patu-RN x Olho D'agua dos Borges-RN


Nesta sexta (29) a equipe Patu Online fez mais um amistoso, desta vez contra Olho D'agua dos Borges no Ginásio de Esportes daquela cidade. Mais uma vez o time patuense saiu perdendo e conseguiu virar o jogo no decorrer da partida, o placar final foi Patu Online 7 x 5 Olho D'agua dos Borges.


 Equipe ODB

 Equipe Patu Online



Do Blog Patu no Esporte.

Operação “Luiz Inácio” prende quadrilha que aplicava golpes pela internet


Uma operação envolvendo cinco delegados e cerca de vinte agentes da policia civil desarticulou na manhã de quinta-feira 27 de Junho de 2012, uma quadrilha de Mossoró que aplicava golpes pela internet. Três pessoas foram detidas.
Os policiais estavam há cinco meses investigando a quadrilha que agia pela internet vendendo materiais de tornearia para diversos estados do nordeste. 
A operação foi denominada “Luiz Inácio” em alusão a profissão do ex-presidente Lula “torneiro mecânico” esta sendo comandada pelo delegado Dr. Jose Vieira, titular da especializada em Defraudações e recebe o apoio da 1ª delegacia, titular Dr. Edivan Queiroz, Especializada em Furtos e Roubos Dr. Luis Fernando e Dr. Herlanio Cruz, alem da Delegacia de Policia em Baraúnas, titular Dr. Marcio Lemos.
Foram presos na operação: “”Erick Joaquim, Francisco Glenis da Silva e Willian Ataíde de Araujo””. Segundo o comando da operação os três são funcionários de Claudio Gomes de Andrade, “Claudio do sal” ou “Claudio Zacarias” que está foragido. Claudio é considerado o “cabeça” da quadrilha.

O esquema funcionava assim: 

A empresa estava no nome de “Jose Evanaldo Brito de Araujo”, lavrador que mora no interior do estado do Ceará. Willian se passava por Jose Evanaldo. Erick Joaquim, anunciava os produtos na internet e Francisco Glenes era usado como “laranja” e motorista da quadrilha. 
O grupo anunciava os produtos na internet, simulavam a venda e mesmo recebendo o dinheiro, não entregava os produtos, “” maquinas de usinagem, notebooks e ipod´s. Estimasse que essa quadrilha tenha feito vitimas no Rio Grande do Norte, Ceara, Pernambuco e Paraíba. Com eles foram encontrados Vários cartões de crédito e cheques.
O comando da operação não sabe a quantidade de pessoas lesadas, nem o prejuízo causado pelo grupo. A operação ainda continua na procura de Claudio do sal. O delegado acredita que existem outras pessoas envolvidas com o grupo.
Histórico do Grupo:
* Claudio Gomes de Andrade o Claudio do sal, brasileiro, casado, comerciante, natural de Mossoró/RN, 46 anos de idade, residente e domiciliado na Rua Padre Elesbão, 288, Bairro Boa Vista.
Líder Criminoso da Quadrilha investigada, utiliza-se da estrutura que possui na condição de empresário do ramo salineiro mantendo como base para suas operações criminosas um escritório localizado na rua Afonso Leonardo Nogueira, Nova Betânia, Mossoró-RN.
-x-x-x-x-x-x-
* Willian Ataíde de Araujo, Brasileiro, separado, comerciante, natural de Mossoró-RN, 31 anos de idade, residente na Rua Souza Leão, Bairro Belo Horizonte.
Membro Criminoso da Quadrilha investigada, que se passava pela pessoa de José Evanaldo Brito de Araujo.
-x-x-x-x-x-x-
* Erick Joaquim da Silva, brasileiro, casado, mecânico, nível médio de escolaridade, natural de Jaboatão dos Guararapes-PE, 39 anos de idade, residente na Rua Marcelo Maia, Walfredo Gurgel, Mossoró-RN.
Membro Criminoso da Quadrilha investigada, que tem a função de intermediário. Por ter conhecimento técnico em máquinas de usinagem, manutenção, conhecer os fabricantes e as especificações técnicas dos produtos oferecidos na internet entrava em contato direto com as vitimas levando-as a crê que se tratava de um negocio idôneo.
-x-x-x-x-x-x-
* Francisco Glenes da Silva Oliveira, brasileiro, solteiro, residente na Rua Francisco Pascoal, Santo Antonio, Mossoró-RN.
Função: Membro Criminoso da Quadrilha investigada. Principal laranja de Claudio, de forma que por muitas das situações Claudio se passa ele, no entanto em outros momentos ele mesmo ludibriava as vitimas com informações evasivas, informando que já havia despachado o equipamento e que este estava retido por fiscais da tributação na fronteira do estado. 
 
O Câmera / Via Blog Patu 24 Horas

Curso de Direito da UnP no Campus Mossoró recebe nota máxima do MEC


O curso de Direito da Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, no Campus Mossoró, acabou de receber do Ministério da Educação a nota 5, equivalente ao conceito máximo.  Atualmente, mais da metade dos Advogados do Rio Grande do Norte são formados pela UnP, uma marca do esforço da Instituição na democratização do conhecimento e no favorecimento do desenvolvimento do estado.

O Diretor do curso de Direito no Campus Mossoró, Prof. Marcelo Roberto, analisa a importância dessa conquista junto ao MEC:“Este momento de glória é o resultado de todo esforço que realizamos desde 2002, quando implantamos o curso. É uma vitória coletiva que aponta para a nossa luta pela Educação, reforçada pelo empenho dos docentes, discentes e funcionários administrativos. Toda isso se renova agora com a possibilidade de continuar oferecendo a oferta regular de vagas para um curso que tem a nota máxima do MEC”.

A rigorosa avaliação do MEC considera três dimensões e analisa vários indicadores em cada uma delas: a dimensão institucional, a do corpo docente e a da infraestrutura oferecida pela Universidade. “Recebemos o conceito máximo em cada uma delas” – comemora o Prof. Marcelo, que faz um agradecimento especial “à colaboração dos professores, assistentes e principalmente dos alunos, razão maior do nosso trabalho e da nossa dedicação”.

Criado há 20 anos, o curso de Direito da UnP tem altos índices de aprovação dos egressos no Exame da OAB e em concursos jurídicos em todo o país. Já formou mais de 100 turmas e tem a credibilidade e o prestígio de ter sido duas vezes recomendado pela OAB nacional. Hoje, somente em Mossoró, são mais de mil alunos matriculados. Além disso, o curso oferece convênios com vários tribunais e instituições jurídicas, ampliando os espaços de aprendizagem do aluno.

O corpo docente é formado por profissionais de longa carreira acadêmica e experiente atuação na área. Além disso, o curso dispõe da infraestrutura da UnP que inclui uma das mais completas bibliotecas legais do nordeste. Outro destaque são os centros de atendimento para a Prática Jurídica, os quais oferecem contato direto com a prática da profissão. O site Consultor Jurídico, um dos mais importantes na área, destacou o curso de Direito da UnP na 14ª posição do ranking nacional entre Instituições de Ensino Superior com maior aprovação no Exame da Ordem, firmando-se este ano, entre as 20 com maior número de aprovação no país e a terceira no nordeste.

Fonte: UNP / Via Blog RG em Foco

Irmão de Mução seria o autor dos crimes de pedofilia


Irmão de Mução seria o autor dos crimes de pedofilia

O irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, mais conhecido como Mução, está sendo apontado pela Polícia Federal (PF) como responsável pelos crimes de pedofilia pelos quais o humorista havia sido acusado e preso, na última quinta-feira (28), em Fortaleza. A informação foi repassada pela PF em coletiva de imprensa, na noite desta sexta-feira (29), no Recife, para explicar a reviravolta sofrida pela investigação do grupo desbaratado na operação Dirty Net, deflagrada em 11 estados e no Distrito Federal.

"Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele [Mução], através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados para divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas, como se o investigado fosse", diz a PF em material divulgado à imprensa.

Por volta das 20h desta sexta-feira (29), os advogados Valdir Xavier e Bruno Coelho da Silveira, que representam o radialista, chegaram à sede da PF em Pernambuco para entregar aos investigadores um mandado expedido pela 13ª vara da Justiça Federal em Pernambuco, que revoga o pedido de prisão que mantinha o humorista detido. Ele deve ser solto a qualquer momento.

“Deixamos claro desde os primeiros momentos que não houve envolvimento de Rodrigo e que havia confiança irrestrita na Justiça e nas investigações da Polícia Federal", disse Xavier, que acompanha o caso desde Fortaleza (CE), onde aconteceu a prisão. O outro advogado é pernambucano e está dando apoio na defesa do radialista. A expectativa dos dois é de que os procedimentos necessários à soltura sejam realizados e que eles deixem a sede da PF ainda esta noite, acompanhados do radialista.

Mução chegou ao Recife por volta das 8h40 desta sexta. Ele depôs durante a manhã, houve um intervalo no horário do almoço e o depoimento continuou até a noite.

Prisão O humorista teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal em Pernambuco. Ele morava no Recife até se mudar para Fortaleza, onde estaria há cerca de três meses.

De acordo com Nilson Antunes, diretor regional de Combate ao Crime Organizado da PF, os dados obtidos ao longo das investigações já comprovam o envolvimento do suspeito. "Já temos provas robustas da participação dessa pessoa no cometimento desses crimes. São provas técnicas que não temos como materializar, análise de transmissão de dados, de material de informática", afirmou, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (28).

As investigações da Operação Dirty-Net, que foi realizada em 11 estados e no Distrito Federal, começaram há cerca de seis meses. No total, 18 pessoas foram detidas. Além do humorista, outras prisões ocorreram no Rio Grande do Sul (duas em Porto Alegre, uma em Esteio e duas em Santa Maria), Minas Gerais (três prisões), Paraná (uma em Foz do Iguaçu), São Paulo (uma na capital), Rio de Janeiro (duas na capital) e Espírito Santo (uma na Grande Vitória).

G1/portal paulista online 

SITUAÇÃO É CRÍTICA NA SÍRIA, CORPOS SÃO ENFILEIRADOS NAS RUAS



Moradores da sitiada cidade síria de Douma envolveram na sexta-feira (29) corpos mutilados e ensanguentados em lençóis brancos, preparando-os para o sepultamento, conforme mostrou um vídeo divulgado pela Internet, após 190 pessoas serem mortas em um dos dias mais violentos nos 16 meses de rebelião no país.

Alguns ativistas disseram que mais de 50 das mortes da quinta-feira (28) aconteceram em Douma, a cerca de 15 km de Damasco, a capital.

Planos de saúde serão reajustados em até 7,93%

Brasília (AE e ABr) - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fixou em 7,93% o índice máximo de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares, contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. O porcentual, divulgado ontem, vale entre maio deste ano e abril de 2013 e incidirá sobre os contratos de cerca de 8 milhões de beneficiários, o que representa 17% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil. 

De acordo com a Agência, a operadora deve aplicar o aumento - até o máximo de 7,93% - aos contratos com aniversário a partir de maio de 2012 até abril de 2013. A cobrança de retroativo está autorizada caso o reajuste seja aplicado até quatro meses após a data de aniversário do contrato. Por exemplo, um contrato no qual o usuário do plano paga R$ 100, e em maio, junho e julho os boletos estão sem reajuste, os boletos de agosto a outubro terão mensalidades de R$ 115,86, a soma do reajuste mais o valor retroativo. A partir de novembro, a parcela deverá ser de R$ 107, 93 até o anúncio do reajuste do próximo ano.

Desde 2001, a ANS calcula o máximo de reajuste levando em conta a média dos índices de reajuste dos planos coletivos - com mais de 30 clientes. A agência não estipula percentual para os planos coletivos e empresariais por considerar que as empresas, fundações e associações têm condições de negociar diretamente com as operadoras, o que não acontece com quem contrata um plano individual ou familiar.

Segundo a ANS, o percentual autorizado para 2012 "está condizente com a variação de preços dos serviços de saúde medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)".

CONSUMIDORES

Divulgado com atraso de quase dois meses, o percentual autorizado, entretanto, "penaliza" o consumidor, diz a Proteste Associação de Consumidores. "O consumidor cuja data de reajuste anual é maio será penalizado porque terá que pagar a mensalidade acrescida dos valores retroativos até setembro", explica.

A associação também observa que o índice ficou acima da inflação do período, que pelo INPC atingiu 4,86% nos últimos 12 meses. O percentual também foi maior que o do ano passado, de 7,69%. "Com a entrada de novo rol de procedimentos com atendimentos antes não cobertos, as operadoras pleiteavam índice bem maior para este ano", observa a Proteste.

A ANS criou um Grupo Técnico em 2010 para estudo de um novo modelo de reajuste da qual a Proteste fez parte, mas não houve consenso sobre o período de aplicação da nova fórmula de cálculo antes de testar os impactos para os consumidores da metodologia proposta. A proposta era que o reajuste levasse em conta o aumento da eficiência do setor, podendo estar associado à qualidade dos serviços oferecidos ao consumidor.

SERVIÇO

Para mais informações sobre o reajuste: Disque-ANS (0800 701 9656) ou www.ans.gov.br.
Fonte: tribuna do norte / Via Blog PatuCred

MENSAGEM BÍBLICA DO DIA

(Miquéias 7:7b) - esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

Via Twitter.

IMAGENS DA CONVENÇÃO QUE HOMOLOGOU AS CANDIDATURAS DE EVILÁSIA GILDÊNIA E GORETE DANTAS PARA OS CARGOS DE PREFEITA E VICE-PREFEITA DE PATU



Copiado do Blog

 PATU CIDADE TURÍSTICA 





















Veja mais imagens acessando: