quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vaticano diz que as pessoas não devem se preocupar com a "profecia" do fim do mundo

O Vaticano anunciou na terça-feira (11), que "por enquanto" o fim do mundo não chegará, segundo declaração do diretor da Specola Vaticana, o observatório astronômico do estado papal, José Funes, que afirmou que as pessoas não devem se preocupar com "profecias" como a dos maias.
De acordo com o calendário maia, o fim do mundo vai ocorrer no dia 21 de dezembro. Funes disse que nos últimos dias tem se falado muito no fim do mundo, e que basta fazer uma busca pela internet para ver que esse tema registra 40 milhões de resultados.
"Segundo essa profecia, ocorreria um alinhamento dos planetas e do sol com o centro da Via Láctea e uma inversão dos pólos magnéticos do campo terrestre. Não vale a pena discutir a base científica dessas afirmações, obviamente falsas", disse Funes no jornal do Vaticano 'L'Osservatore Romano'.
Funes explicou que, em 2003, enquanto participava de um curso de astronomia na Universidade de Tegucigalpa, visitou as ruínas de Copán (Honduras) e constatou a capacidade de observação do espaço dos maias.

Via PortalCCNS.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).