quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

UFRN: menos de 50% dos vestibulandos passarão para segunda fase


O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) vai divulgar na tarde desta quinta-feira (13) o resultado da primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Menos da metade dos inscritos atingiram o ponto de corte e terão suas provas corrigidas na segunda etapa do processo seletivo. Dos 28.628 inscritos, somente 12.817 candidatos atingiram o ponto de corte e terão suas provas corrigidas na segunda fase do Vestibular 2013 da UFRN. Na primeira etapa da seleção foram corrigidas as questões objetivas de todos os candidatos inscritos. Em seguida, é feita a correção das provas discursivas somente dos estudantes aprovados na primeira fase.
De acordo com a presidente do Comperve, Magda Pinheiro, as provas discursivas já estão sendo corrigidas. “A previsão é que o resultado final saia na primeira quinzena de janeiro”, completa. Serão ofertas 3.015 vagas, distribuídas nos 84 cursos de graduação presencial da Universidade. O Vestibular 2013 ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de novembro e apresentou um índice de mais de 14% de faltosos, o que representa 4.119 estudantes que não compareceram aos locais de prova. A partir do próximo ano, a única forma de ingresso na UFRN será via o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-SiSU). Nesta quinta-feira, 13, os candidatos poderão consultar o extrato de desempenho das provas objetivas, fornecendo o número do CPF, no site da Comperve

Via Blog Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).