quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Suspeitos que usaram bomba em assalto no Via Direta são presos


Do G1 RN
Artefato deixado pelos bandidos numa caixa foi detonado pelos policiais do BOPE (Foto: Sérgio Costa)
Artefato deixado pelos criminosos foi detonado pelos policiais do Bope (Foto: Sérgio Costa)
Dois homens e duas mulheres foram presos no final da manhã desta quarta-feira (12) no bairro Pitimbu, zona Sul de Natal, suspeitos de participação no roubo de uma joalheria dentro do shopping Via Direta, ocorrido na noite do último dia 30 de outubro, segundo informações do delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur). Na ocasião do assalto, os criminosos usaram uma bomba de dinamite e causaram pânico em logistas e clientes do shopping. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e detonou o artefato. Ninguém ficou ferido, mas os suspeitos fugiram.
O delegado confirmou ao G1 que membros da quadrilha detida nesta quarta-feira têm participação no assalto. Os nomes dos suspeitos, no entanto, só serão revelados em entrevista coletiva que deve ser realizada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) nesta quinta-feira (13). “Ainda estamos realizando diligências para prender outros envolvidos. Por isso, não podemos divulgar quem são”, disse Atanásio.
Assalto à joalheria
Segundo relatório feito pela Polícia Militar na noite em que os criminosos agiram no shopping Via Direta, as funcionárias da joalheria Céu Jóias informaram que um homem trajando terno entrou na loja e abriu a vestimenta, exibindo u uma arma de fogo e anunciou o roubo. A PM afirmou que os acusados levaram as joias que estavam no mostruário e o homem deixou uma caixa alegando que em seu interior existia um artefato explosivo, que seria acionado caso a polícia fosse comunicada do roubo. O chefe de segurança do shopping foi chamado pelas vítimas ao interior da loja. Quando ele chegou ao local, e constatou que havia uma caixa com material estranho sobre o balcão da loja, resolveu ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Ainda de acordo com o relatório, odiante da gravidade da situação, vários policiais compareceram ao local – entre praças e oficiais da PM – e auxiliaram no isolamento da área. O tenente Alisson, oficial de serviço do BOPE, se deslocou ao estabelecimento comercial onde se encontrava o objeto deixado pelo acusado, fez a remoção da caixa até a parte posterior do shopping e executou as ações de neutralização daquele artefato. Os acusados não foram localizados.

Via Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).