quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Simpatias para 2013?


Simpatias para 2013? 
Você acredita nisto?
Fim de ano se aproxima e vejo tanta coisa sem sentido que beira a esquisitice, gente que já prepara a canela e os pés pra dar 7 pulinhos em 7 ondas para ter sei lá, 7 pedidos realizados. Gente que nunca come lentilha, mas já que é para garantir a sorte borá comer tudinho. Pra ter dinheiro então, não se esqueça da romã, sim vamos à mágica: “Chupe sete sementes na noite de Réveillon, embrulhe todas num papel e guarde o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro”.

Fico pensando: Dar 7 pulos em 7 ondas já uma atitude de quem não está muito a fim de correr e de abraçar oportunidades. Gente que não corre com esperança e se contenta com a facilidade de dar 7 pulos em 7 ondas. O pior é que quando vir aquela “onda” de dificuldades em 2013 esta pessoa não criou em si, a têmpera para enfrentá-la, pois se contentou em “pular”. Pular dificuldades, “perrengues”, frustrações e as aquelas situações que só cabe a nós superar e não pular não é?

Será que ao comer lentilhas para garantir a sorte não estou tirando de mim mesmo, a graça de pegar em minhas mãos as chances que a vida me oferece e ter assim não uma vida de sorte, mas sim vida com sentido?

Será que o segredo da felicidade está em ter dinheiro o ano todo e ainda mais este vindo de uma planta que, me desculpe, não teve a sorte de ficar longe de mãos que a arrancaram. E agora terá que ficar em uma carteira guardada por 1 ano! Que força esta semente tem? Deve ser muito fraca, pois está submetida ao destino de ficar ali e com o desejo de ir para terra gerar vida…

Galera além das brincadeiras com estas esquisitices (não julguei ninguém) vejo que não podemos entrar o ano com atitudes fracas e fáceis. É hora de assumir o ano que vem com têmpera e vontade de superar, de recomeçar. Você é capaz, você em Cristo será capaz de superar as “ondas”, tribulações e o que vier, pois Ele te garante: Coragem eu venci o mundo ( Jo 16,33)

Que tal ao invés de pular ondas, comer lentilhas e guardar sementes você fazer uma boa confissão, rezar um terço em família consagrando o ano a Virgem Maria e ainda ir a missa se alimentar do verdadeiro corpo e sangue de Cristo?

Garanto seu Ano será bem melhor, não por mágica, mas porque você assume a vida nas mãos e tem coragem de dar sentido a ela entregando-a a Felicidade que é Deus!

Eu quero um ano de valer a pena e por isso já garanto minha confissão e assim deixo para traz a vida velha de 2012 e assumo a vida nova que Deus me dá para 2013. Não se perca nas “simpatias” deste mundo, simpatize-se com Jesus que é plena felicidade!

Novo tudo novo! Quero ser feliz quero ser santo! Bora?

Tamos  junto



Fonte: Canção Nova / Via Blog do Grupo JOCAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).