quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


RAFAEL GODEIRO 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


PARABÉNS!!!! RAFAEL GODEIRO (Antiga Várzea da Caatinga) pelos seus 49 anos de Emancipação Política.

O aniversário da cidade é muito mais do que um sonho na vida de cada cidadão Rafaelense, é uma página que viramos para conquistar novas realizações e continuar reescrevendo a história, que foi escrita pelas primeiras famílias que aqui povoaram. Famílias Paiva, Meneses, Paulo e Elias.
Cidade da região do Oeste Potiguar, desmembrada de Patu em 1964. Está a 193m de altitude, 318 Km de Natal, população segundo o IBGE é de 3.063 Hab. Área territorial de 100 km².
História
Foi no início do século XX, numa propriedade rural localizada na Várzea de Santo Antônio que teve início uma pequena povoação às margens do riacho Caatinga, Região Oeste do Estado, e recebeu o nome de Várzea da Caatinga. Em 1925 a localidade já apresentava sinais de crescimento, e em 1935 a comunidade ganhava sua primeira escola.

Em 19 de dezembro de 1963, através da Lei nº 3.001, o povoado conseguiu sua emancipação política, desmembrou-se de Almino Afonso e tornou-se município com o nome de Rafael Godeiro, numa homenagem póstuma ao líder político da região, homem de destaque em todo o Estado.

Foto por Gilberlaneo Melo

Via Blog RG em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).