quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Proposta de construção de ponte flutuante em Areia Branca é detalhada por representante de empresa francesa


Via Blog do Diassys

A proposta de interligação da BR-110 (Mossoró-Areia Branca) à RN-012 (Grossos-Tibau) por meio de uma ponte flutuante construída com o uso de tecnologia francesa continua sendo o assunto dominante junto aos diversos segmentos locais e da região. 

Diante da expectativa gerada pela ideia, a reportagem  resolveu se aprofundar no tema, trazendo elementos que possam dar uma noção mais ampla e detalhada do que seria o projeto proposto para tornar realidade um sonho antigo não somente dos habitantes dos dois municípios beneficiados diretamente, como também de toda uma região, tem como objetivo básico a interligação com o estado do Ceará, encurtando significativamente a distância para a capital Fortaleza, via Costa Branca.

Em contato com o diretor comercial da empresa Fondamax Brasil, no Rio de Janeiro, Sérgio Alexandria, Ele disse que a ponte flutuante em questão é, na verdade, um dos primeiros projetos do segmento no Brasil. "Temos um projeto semelhante no Rio de Janeiro para uma via de pedestres e ciclistas na Barra da Tijuca, com 3,5 quilômetros de extensão, cinco vezes maior que a do rio Apodi-Mossoró", adianta. 

Segundo Sérgio Alexandria, que é natural do Rio de Janeiro, mas é filho de areia-branquenses e conhece bem a cidade de Areia Branca, onde viveu por muito tempo, além dessa proposta de interligação das rodovias BR-110 e RN-012 por meio de uma ponte flutuante sobre o canal do rio Apodi-Mossoró, ele conseguiu juntar informações e sugestões de moradores que contribuíram com ideias muito construtivas para a cidade de Areia Branca.

De acordo com Sérgio Alexandria, a empresa encarregada pela arquitetura da ponte flutuante é a Caique Niemeyer Arquitetura e Design. O responsável pelo projeto arquitetônico é Caique Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer e sucessor do mestre da arquitetura falecido recentemente aos 104 anos de idade. Sérgio Alexandria lembra que a ponte passaria por Areia Branca e Grossos, mas seria um bem de todas as cidades e povoados do entorno dessas vias, não uma exclusividade para as duas localidades. Mas tudo ainda está em fase de sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).