segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


PRESOS DO ”PEREIRÃO” MANTÉM ATÉ CRIANÇA DE 5 MESES REFÉM


Os presos dos pavilhões “B” e “C” da Penitenciária Estadual do Seridó continuam amotinados e mantendo cerca de 20 mulheres, que estiveram neste domingo, (16), fazendo visitas na unidade, como reféns. Além das mulheres ainda estavam no interior do presídio, 5 crianças, uma delas tem apena 5 meses de vida, e outro acometido de câncer. Esse último foi liberado com sua mãe depois que o avô apelou aos presos.

O juiz das execuções penais Luiz Cândido Villaça, e o Promotor de Justiça, Vicente Elísio de Oliveira Neto, estiveram no presídio e ouviram as reivindicações dos presos. As autoridades ofereceram uma contra-proposta. Que os presos liberassem todas as pessoas reféns, para que na manhã desta segunda-feira, (17), eles negociassem os pedidos que são: volta dos presos que foram encaminhados para pavilhão “A” esta semana, que são ao todo 7; devolução dos televisores e aparelhos de rádio , retirados esta semana depois de outro motim dos presos e a retirada dos presos condenados por crimes de estupro dos pavilhões onde está a maioria dos presos.

Como os presos não aceitaram deixar para negocia nesta segunda-feira, o juiz, o promotor e a direção do presídio, recuaram.

O motim começou por volta das 17 horas, quando terminou o horário de visitas.

De acordo com informações que chegam ao Blog, algumas mulheres são coniventes com a ação dos presos e estão lá, de livre vontade.

Fonte: Sidney Silva / Via Site do Carinha da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).