quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Prefeita Shirley e prefeito eleito Arthur Targino participaram de encontro sobre a seca
Na terça-feira(11), a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino e o prefeito eleito Arthur Targino (PMDB), participaram em natal de uma reunião com prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios que foram decretados em estado de emergência devido à forte estiagem que afeta cerca de 95% do território do RN.

A reunião foi promovida pelo governo do estado, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e os secretários Gilberto Jales (SEMARH), Luiz Eduardo Carneiro (Sethas), José Simplício (Sape) e Gustavo Szilagyi (Idema) que compõe o Comitê Gestor Integrado da Seca vários secretários de estado.
Segundo a prefeita Shirley a governadora explicou para os prefeitos eleitos e reeleitos que o objetivo da reunião foi dar norteamento aos que assumem o cargo para que as ações e trâmites de auxílio junto ao Governo Federal não fiquem estagnados, uma vez que a previsão de chuvas no Estado é apenas para março de 2013.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 142 estão em estado de emergência devido à seca, sendo 139 declarados em Situação de Emergência pelo Governo do Estado, através do Decreto Estadual nº 22.637, de 11/04/2012 e reconhecido pelo Governo Federal através da Portaria nº 174, de 27/04/2012, já as cidades de Monte Alegre, Jucurutu, Nova Cruz e Passagem decretaram estado de calamidade de forma independente.

2013

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou para os novos prefeitos que além da reunião da tarde desta terça-feira (11), o Governo do RN deve estabelecer uma outra programação prevista para janeiro de 2013. "Temos que estar em sintonia com os prefeitos, que muitas vezes usam os primeiros meses de mandato apenas para tomar conhecimento das ações em andamento e do funcionamento dos trâmites. Queremos ajudar para que os prefeitos que estão chegando saibam como participar de projetos, programas e parcerias nas mais diversas áreas como saúde, educação e segurança", explicou a governadora Rosalba Ciarlini.

(Blog Messias Targino) / Via Blog de Novanês Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).