domingo, 2 de dezembro de 2012


Política

HENRIQUE RECLAMA QUE ROSALBA NÃO CONFIA NO PMDB E ADMITE ROMPIMENTO

- Por: Alex Viana

O presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves, admitiu esta manhã, durante evento do Partido Verde em Natal, que o PMDB considera “insatisfatória” a parceria política com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e que a depender do governo, o partido poderá romper com vistas às eleições de 2014.
“No palanque de Dilma o PMDB estará com tranquilidade em 2014, mas no de Rosalba, vai depender do tipo de parceria que ela queira e da contribuição que ela queira do PMDB, que, no momento, não está satisfatória”, afirmou o líder peemedebista ao Jornal de Hoje, após sofrer desprestígio durante os últimos dias, por parte da condução política do governo Rosalba Ciarlini.
Em entrevista há duas semanas, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Walter Alves, apontaram publicamente Henrique com o porta-voz do PMDB a ser procurado pelo governo para a abertura de uma linha de diálogo com a administração estadual. Entretanto, o governo desprezou o provável futuro presidente da Câmara dos Deputados, sequer o contatando para uma conversa.
Agora, Henrique abre mão de conversar com o governo, devolvendo a Garibaldi a condução, e endurece o verbo contra a administração democrata no Rio Grande do Norte. “Já sou rouco, estou mais rouco ainda de tanto falar. Mas não estou conseguindo ser ouvido, então, deleguei a Garibaldi. Ele vai ser o nosso negociador, articulador de novo. Até porque votou legitimamente na governadora Rosalba”, afirmou o deputado, numa mensagem clara de insatisfação com a gestão Rosalba Ciarlini.
Pela primeira vez, Henrique assumiu a insatisfação do PMDB em relação ao governo democrata. Segundo ele, não se trata de cargos, mas da definição de uma parceria em prol do governo do Rio Grande do Norte. A reclamação em relação ao governo, afirmou o deputado, acontece não apenas no PMDB, mas em toda a base de apoio político.
“Toda a base está reclamando de uma melhor articulação do governo, de uma pareceria mais transparente, mais verdadeira, até de uma mínima boa vontade nessa articulação”, declarou. Segundo Henrique, o PMDB não precisa de cargos para ser o partido que é, “de novo o maior do RN, pela sua militância, pela sua história, pela sua coerência”. Ele assevera: “Nós queremos que o governo seja democrático, seja parceiro, possa ouvir os aliados, e isso não está acontecendo”.
Henrique afirmou que o ministro Garibaldi terá nos próximos dias, ou horas, uma conversa decisiva com a governadora Rosalba Ciarlini. Esta conversa, afirmou, poderá definir os rumos de uma nova parceria entre as duas legendas. “Vou aguardar o que vem dessa conversa. Que tipo de governo que querem continuar a fazer, se é esse centralizador, que não conversa, que não confia, que não delega, ou se é uma coisa diferente, que pode ajudar mais o RN”, contou.
Para o peemedebista, a continuidade da aliança do PMDB com Rosalba “depende de o governo mostrar parceria, que quer contar com apoio dos partidos aliados, confia neles, que quer ideias para melhorar o governo, e não se fechar como está”. Henrique avalia que o governo é “completamente hermético” e conclui: “Não é cargo; é ideia, ouvir críticas, para mudar rumos. E isso se faz democraticamente, com a participação de muitos, de todos, se possível. E isso realmente não está acontecendo. E se continuar assim, vai se agravar muito”.

Via Blog Novanês Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).