sábado, 8 de dezembro de 2012


Polícia diz ter esclarecido assassinato que chocou Natal em 2009

O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte reúnem a imprensa na manhã desta sexta-feira (7) para apresentar a elucidação do caso da adolescente Maria Luiza Fernandes Bezerra, de 15 anos, brutalmente assassinada em abril de 2009, em Natal. O crime chocou a sociedade potiguar. Segundo o delegado Laerte Brasil, titular da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), a denúncia contra os réus Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o 'Thiago Cabeção', e Kleisson de Souza Freitas da Silva, conhecido como 'Negão', foi recebida e acatada pelo juíz Jussier Barbalho Camposo, da 3ª Vara Criminal de Natal. Thiago foi preso em agosto deste ano suspeito de outro assassinato, ocorrido em 2008. Ele também é apontado como membro de um grupo de extermínio.

“Thiago Cabeção e Negão são acusados de assassinar a estudante”, afirmou o delegado Laerte Brasil. Para esclarecer os detalhes da prisão e do processo, o Ministério Público e o próprio titular da Dehom concedem entrevista coletiva a partir das 11h, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

Ainda de acordo com o delegado, Thiago Cabeção costumava assediar a adolescente no intuito de ter relações sexuais com ela. Mas diante das constantes recusas de Maria Luiza, ele e Negão teriam sequestrado, estuprado e assassinado a garota. Consta na denúncia que a estudante foi levada para a casa de Kleisson, onde foram praticados os crimes. Em seguida, ainda segundo apurou as investigações, os acusados transportaram o corpo da adolescente até um lixão, onde a enterraram após vilipendiar (maltratar) o cadáver.

O Ministério Público esclarece que os acusados responderão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, roubo qualificado, estupro, vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver. Caso sejam condenados às penas máximas, ambos podem ser sentenciados a mais de 60 anos de prisão.

Caso Maria Luiza

Em 2009, Thiago chegou a passar mais de 90 dias na cadeia. Ele foi suspeito de ter sido o responsável pela morte da estudante Maria Luiza, de 15 anos, que foi encontrada morta em um lixão no bairro de Felipe Camarão.

Maria Luiza saiu de casa no dia 21 de abril de 2009, feriado de Tiradentes, para se encontrar com o namorado numa lan house. Ela não chegou ao destino. Seis dias depois, o corpo da adolescente foi encontrado nu já em avançado estado de decomposição.
 
Fonte: G1-RN / Via Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).