sábado, 1 de dezembro de 2012


PARAÍBA: ESCOLAS DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ –PB ADOTAM PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


A Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Belém do Brejo do Cruz-PB adotam o Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC). Na manhã de quinta-feira, 15 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Viana dos Santos,foi implantado o projeto Mais Educação no Município, Na ocasião o Secretário de Educação do Município, Genário Azevedo dos Santos, fez abertura do evento, onde em seguida repassou as informações sobre a implantação do projeto Mais Educação no Município, também presente a Coordenadora local do Programa Kátia Alves de Andrade e a Diretora da E.M.E.F Manoel Viana dos Santos, Zélia Teixeira de Lira.
As escolas contempladas com o Programa no município foram: Escola Municipal do Ensino Fundamental Manoel Viana dos Santos e Escola Municipal do Ensino Fundamental Francisco da Cunha
Deu-se inicio as ações pedagógicas do Programa Mais Educação (PME), com uma formação inicial dos oficineiros que monitoram as atividades selecionadas pelas escolas, Ministradas pelas Professoras comunitárias Alcileide Nelly Lócio de Andrade e a Professora Geiza Mikarla da silva responsáveis pelo programa nas escolas municipais contempladas com o ME .
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, comunicação, educação científica e educação econômica, visando qualificar a experiência educativa das crianças e jovens das escolas públicas.
As oficinas oferecidas pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Viana dos Santos são: Letramento, teatro, tecnologia da educação, história, geografia, dança e rádio escolar, já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco da Cunhafuncionará as seguintes oficinas: letramento, matemática, capoeira, brinquedoteca, horta e futebol.
As atividades educativas ofertadas pelo PME iniciaram nesta última quarta-feira (17), na unidade escolar Manoel Viana dos santos E Francisco da Cunha, as estratégias utilizadas forma dinâmicas e atrativas, com apresentação de danças e muita atividade lúdica.
Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. Com informações do Portal Brasil e do MEC.
Assessoria de Comunicação PMBBC/Gilberlaneo de Melo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).