segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


O pagamento mensal da expansão do Brasil Carinhoso, que passa a atender também crianças de 7 a 15 anos, começa nesta segunda-feira

Cerca de 8 milhões de crianças de até 15 anos serão beneficiadas com a expansão do Brasil Carinhoso



A expansão vai beneficiar 8,1 milhões de crianças e acomplementação alcançará, no total, 16,4 milhões dbrasileiros. 

Daqui pra frente todas as famílias que têm crianças entre 0 e 15 anos, que se encontrem em extrema pobreza e estejam no Cadastro Único para Programas Sociais dgoverno federal, têm direito a receber uma renda para sair da extrema pobreza", afirmou a ministra Tereza Campello, do Ministério dDesenvolvimento Social eCombate à Fome.

Brasil Carinhoso, que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, já beneficiava, desde junho, famílias extremamente pobres comfilhos de 0 a 6 anos. 

A ação complementa a rendde famílias em extrema pobreza incluídas no Programa Bolsa Família, garantindo que todos os seus membros superem o patamar de R$ 70 por mês e, assim,deixem essa situação.

Cadastro
O Cadastro Único deve ser atualizado sempre que houver alguma mudança na composição familiar, tais como renda, endereço, morte, nascimento, entre outras. E, mesmo não havendo alteração, a caddois anos é preciso que elas confirmem os dados junto ao gestor do programa de transferência de renda nas prefeituras.

Tereza Campello lembrou que as famílias têm até o dia 28 dedezembro para regularizar a situação. 

A informação vem impressa no extrato do benefício, emitido no momento do saque dos recursos. Quem perder o prazo poderá ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado.

Fonte: MDS / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).