quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Mulher mais alta do mundo, com 2,33 m, morre na China aos 40 anos

Wang Shilong/Associated Press
Yao Defen, de 2,23m, com um irmão mais velho em hospital de Anhui, na China; ela morreu em novembro

A mulher mais alta do mundo, a chinesa Yao Defen, com 2,33 metros, morreu aos 40 anos em novembro, devido a complicações provocadas por um tumor na glândula pituitária, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira. 

O tumor é o mesmo que provocou seu crescimento acima da média e permitiu que a glândula secretasse de forma excessiva o GH, o hormônio do crescimento, durante a adolescência. Aos 13 anos, Yao já media 1,85 m. 

Após uma complexa intervenção cirúrgica, em 2006 os médicos conseguiram extirpar-lhe o nódulo em questão, o que freou sua doença, mas um ano depois reapareceu e sua família não pôde pogar outra operação do tipo por seu alto custo. 

Nascida em 1972 e natural da Província de Anhui, no leste da China, Yao pesava cerca de 200 quilos e calçava 55. Devido ao crescimento exagerado, ela sofria hipertensão, várias doenças do coração, desnutrição e osteoporose. 

A chinesa não foi considerada a mulher mais alta do mundo até o ano 2011, quando Guiness, o livro dos recordes, certificou o fato. 

Fonte: Folha Online / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).