segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Morre em São Paulo, aos 85 anos, o poeta Décio Pignatari


O poeta e escritor Décio Pignatari, de 85 anos, morreu neste domingo no Hospital Universitário da USP, em São Paulo. Pignatari, que estava internado desde a última sexta-feira, tinha Alzheimer e morreu de insuficiência respiratória e pneumonia aspirativa – de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.
Nascido em Jundiaí no dia 20 de agosto 1927, o poeta ficou conhecido na década de 50 por sua participação no movimento concretista. Suas primeiras poesias foram publicadas em 1949, enquanto que seu livro, Carrossel, foi lançado um ano depois. Em 1970, Pignatari participou da criação da Associação Brasileira de Semiótica. Segundo o comunicado divulgado pelo hospital, o enterro está marcado para esta segunda-feira, às 12h, no cemitério do Morumbi, em São Paulo. A família afirmou que não vai realizar o velório.

Do Blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).