terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Morre aos 88 anos Daniel Inouye, o senador mais velho dos EUA

O presidente Barcak Obama e o senador Daniel Inouye (esq), em foto de arquivo de julho de 2009. (Foto: Alex Brandon / Arquivo / AP Photo)O presidente Obama e o senador pelo Havaí
Daniel Inouye (esq), em foto de arquivo de julho de
2009. (Foto: Alex Brandon / Arquivo / AP Photo)
Daniel Inouye, o senador mais velho dosEstados Unidos e condecorado com a Medalha de Honra pela coragem demonstrada em combate na Segunda Guerra Mundial, morreu nesta segunda-feira (17), aos 88 anos, devido a complicações respiratórias, informou seu escritório.
Inouye representava o seu estado natal, oHavaí, no Senado desde 1962. Como presidente pro tempore da Câmara Alta, era o terceiro na linha de sucessão presidencial, atrás do vice-presidente, Joe Biden, e do presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner.
O senador democrata estava internado no hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington, desde o início de dezembro devido a problemas respiratórios.
O presidente dos EUA, Barack Obama, ressaltou em comunicado que com sua morte o país perdeu um "verdadeiro herói" e ressaltou sua "incrível coragem" durante a Segunda Guerra Mundial, quando perdeu um braço.
Obama, também nascido no Havaí, definiu o falecido senador como um "amigo e mentor".
Como voluntário da Cruz Vermelha em sua adolescência, Inouye atendeu os feridos no ataque japonês contra a base de Pearl Habor, que motivou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.
Via Blog do Diassys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).