sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Juiz eleitoral do RN, cassa registro e diploma de vereador Odelmo Moura


Decisão é do juiz da 29ª Zona Eleitoral de Assu, Diego de Almeida Cabral.
Reeleito nas Eleições 2012, Odelmo é apontado como líder de pistoleiros.


Odelmo Rodrigues - preso pela polícia civil do RN (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)
O Juiz da 29ª Zona Eleitoral, do município de Assu, distante 207 quilômetros de Natal, julgou procedente ação eleitoral por captação ilícita de votos proposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato a vereador Odelmo de Moura Rodrigues. Reeleito no último pleito, o ex-presidente da Câmara Municipal, foi condenado a pagar multa de R$ 12 mil além da cassação de registro ou diploma.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, é investigado pelo Ministério Público por crimes de pistolagem e corrupção. E em decorrência da Operação Mal Assombro, deflagrada pelo Ministério Público e Polícia Civil, vários documentos foram apreendidos na residência do réu, como anotações com cadastro de eleitores, quantidade de votos e benesses dadas ou prometidas em troca de votos juntados ao processo.
Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaeco) foram até a cidade de Assu, em novembro, entregar provas e petições relativas a crimes que foram imputados ao ex-presidente da Câmara de Vereadores, Oldemo de Moura Rodrigues. Segundo a ótica do Ministério Público, além de ilícitos penais, os delitos praticados pelo referido vereador também constituem infrações político-administrativas, que poderiam já ter resultado na cassação do mandato pela Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).