terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Jovem "se mexe" no caixão em velório e família cancela enterro


 
A família suspendeu o sepultamento de uma estudante no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. Mariana Silva Mendes, 18 anos, teve óbito atestado às 3h da madrugada de segunda-feira (17), após passar mal e ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT. 

Ela teria se mexido durante o velório, o que gerou na família a impressão de que a mesma pode estar viva. 

Segundo populares, durante o velório na casa da rua Genis Celeste, a jovem mexeu os olhos e e apertou uma mão. Além disso, eles estranham o fato dela estar com a pele corada. Boatos ainda deram conta de que o coração também estaria batendo, apesar de lentamente. 

"É uma dúvida da família. É preciso que alguém tire essa dúvida da gente", disse a mãe da estudante, Rita Rodrigues, que cancelou o sepultamento, marcado para 17h de hoje. 
 

Uma médica, que não quis se identificar, analisou o corpo da jovem e confirmou a ausência de sinais vitais. O mesmo aconteceu com uma ambulância do Samu que foi acionada pela família. Mesmo assim, o impasse persistiu e o Samu foi acionado novamente.

A doméstica Maria Sandra Oliveira Silva, prima da jovem, foi chamada pela mãe desesperada. Quando viu 
 
Mariana de madrugada, ela estava com a boca aberta e os olhos revirados, "como se tivesse uma parada, mas não falava nada", contou. O Samu examinou a jovem e afirmou que ela estava em óbito, o que foi constatado no HUT. 

Porém, uma vizinha da estudante e presidente da Associação dos Moradores do Planalto Ininga, Creuza Lopes de Ribeiro, afirmou ter colocado um algodão com água na boca de Mariana e o líquido não escorreu pelo canto da boca, como se a jovem tivesse o engolido. 

   Eu estou em dúvida se ela está morta mesmo", reafirmou dona Rita Rodrigues.

Após ser solicitada pela família, uma equipe do Samu chegou à residência de Mariana por volta das 19h35. 
 
 
O médico e a enfermeira pediram para que as pessoas saíssem da casa para que a jovem pudesse ser examinada. Depois de 10 mim a portas fechadas a equipe saiu e atestou que a estudante estava morta.


Fonte: Cidade Verde / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).