domingo, 16 de dezembro de 2012


Jornal inglês anuncia título do Corinthians como ‘fim do mundo’
fim do mundo
Os principais veículos de comunicação da Inglaterra acompanharam a final do Mundial de Clubes com comentários ao vivo. E a atuação do Corinthians foi vista como surpreendente pelos ingleses. O time brasileiro foi considerado dominante no segundo tempo. O ‘The Sun’, porém, foi além dos gramados, e anunciou a conquista da equipe brasileira como ‘O fim do mundo’ em sua página, provavelmente relacionando à profecia maia de que o mundo acabará no dia 21 de dezembro.
Já os destaques citados foram Cássio, chamado de “tigre” pelo site do jornal “The Guardian”, e a presença da torcida corintiana no estádio em Yokohama. “Incrível a atuação do tigre Cássio. Ele foi em busca da presa na partida, defendendo bolas impressionantes”, definiu o site.
“A partida do goleiro Cássio foi fundamental. Fez defesas valiosas, e garantiu que o time não sofresse um gol sequer”, postou o “BBC”.
Já a invasão da Fiel foi outro detalhe considerado surpreendente. Os torcedores do Chelsea passaram despercebidos, segundo os ingleses.
“A torcida do Chelsea vai ter que gritar muito se quiser ser reconhecida aqui em Yokohama. É fantástico o que faz a torcida do Corinthians”, disse o “The Guardian”.
“Vejo uma torcida que empurra o time do Corinthians com muita força. As coisas estão complicadas para o Chelsea de todas as maneiras”, comentou o site da “BBC”.
Já o destaque negativo foi Fernando Torres. O atacante espanhol do Chelsea perdeu boas oportunidades e não foi perdoado pela crítica.
“Torres parece um atacante com um pé de pano. Não pode perder gols mais fáceis do que marcar em campo. Esse não vai ser o dia do Chelsea”, antecipou o “The Guardian”, assim que o espanhol perdeu um gol no segundo tempo.
O duelo foi narrado como surpreendente pelo fato de o Corinthians ter superado o Chelsea em volume de jogo em diversos momentos. A marcação corintiana foi enaltecida.
“Vejo um time brilhante em campo, com muita marcação. Jorge Henrique fecha os espaços de Mata, e todos os demais jogadores da linha de frente acompanham os jogadores do Chelsea”, comentou o “BBC”.
“Um time mais dedicado que o outro na marcação. Isso é fato. Vejo o Corinthians muito bem postado em campo”, postou “The Guardian”.
Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).