sábado, 1 de dezembro de 2012


FORAM SORTEADOS OS GRUPOS E APRESENTAÇÃO DA BOLA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES FIFA BRASIL 2013


Jerome Valcke , Sorteio copa das Confederações (Foto: Agência AFP)
Por mais irônico que possa parecer, as mãos de um renomado chef de cozinha atrapalharam o sorteio da Copa das Confederações de 2013 neste sábado, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Alex Atala, um dos convidados pela organização, confundiu-se ao pegar a bola que correspondia ao Grupo A quando surgiu o nome do Uruguai (pote B) e deixou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visivelmente constrangido. De quebra, ele ajudou a colocar o Brasil na chave mais complicada do torneio. 
Dilma, Sorteio copa das Confederações (Foto: Reprodução)
Além da seleção brasileira e da Itália, o México e o Japão também caíram no Grupo A - a estreia dos comandados de Luiz Felipe Scolari será diante dos japoneses, no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília. A Espanha, protagonista do B, enfrentará a Celeste, Taiti e o representante da África na ordem.
Jérôme Valcke comandou o evento ao lado da modelo brasileira, Adriana Lima, e do badalado chef Alex Atala, responsável pela gafe logo em um de seus primeiros atos. Na plateia, estavam nomes como Felipão, novo técnico da Seleção, Vicente del Bosque, da Espanha, Cesare Prandelli, da Itália, Óscar Tabárez, do Uruguai, Alberto Zaccheroni, do Japão, Eddy Etaeta, do Taiti, e Jose Manuel de la Torre, do México - treinadores das sete seleções classificadas para a Copa das Confederações. O representante africano só será conhecido em fevereiro, após a Copa Africana de Nações. A Copa das Confederações será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. São seis cidades-sede: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, que abrigará a grande decisão.
BOLA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES FIFA BRASIL 2013
Bola Cafusa, Sorteio copa das Confederações (Foto: Divulgação)
Antes de as bolinhas roubarem a cena, personalidades do futebol e política abrilhantaram o evento. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi quem abriu a cerimônia com palavras de otimismo - ele confia que o Brasil organizará um grande torneio. O presidente da CBF, José Maria Marin, veio na sequência para reforças as palavras do suíço, acreditando que o país está preparado. A presidente Dilma Roussef, por sua vez, cobrou um bom futebol da seleção e elogiou Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira (coordenador técnico), nomeados para o cargo nesta semana após a demissão de Mano Menezes.
CAfu e bola da copa, Sorteio copa das Confederações, AP (Foto: Agência AP)
Pentacampeão com a Seleção no Japão, Cafu foi o responsável por apresentar a bola da Copa das Confederações. O nome "Cafusa" arrancou risos da plateia, mas o ex-lateral-direito tratou de explicar a origem do nome:
- Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol - disse o capitão do penta, ressaltando que a expressão "cafuzo", com z, é usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Segundo ele, para a Fifa a palavra Cafusa é também uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba".
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS:
GRUPO A
BRASIL X JAPÃO - BRASÍLIA
MÉXICO X ITÁLIA - BELO HORIZONTE 
BRASIL X MÉXICO - RIO DE JANEIRO
JAPÃO X ITÁLIA - SALVADOR
BRASIL X ITÁLIA - FORTALEZA
JAPÃO X MÉXICO - BELO HORIZONTE

GRUPO B
ESPANHA X URUGUAI - RECIFE
TAITI X CAMPEÃO DA ÁFRICA - BELO HORIZONTE
ESPANHA X TAITI - RIO DE JANEIRO
URUGUAI X CAMPEÃO DA ÁFRICA - SALVADOR
ESPANHA X CAMPEÃO DA ÁFRICA - FORTALEZA
URUGUAI X TAITI - RECIFE
Do Blog TJOM Entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).