sábado, 22 de dezembro de 2012

FORAM SORTEADOS OS GRUPOS DA LIBERTADORES 2013
O sorteio da Libertadores de 2013, realizado nesta sexta-feira em Assunção (Paraguai), livrou os brasileiros de grupos da morte, mas não da altitude ou da possibilidade de confrontos nacionais. Grêmio e São Paulo, primeiros representantes do país a estrearem, terão dificuldades na fase prévia. O primeiro encara a LDU e os 2.850m de Quito (Equador). O segundo pega o Bolívar e os 3.660m de La Paz. Se avançarem, terão brasileiros como adversários: os são-paulinos entrariam no Grupo 3, que já tem o Atlético-MG, e os gremistas se juntariam ao Fluminense no Grupo 8.
A Conmebol ainda não marcou as datas dos jogos, mas a Pré-Libertadores será disputada entre as semanas do dia 23 e 30 de janeiro. A fase de grupos, entre as semanas do dia 6 de fevereiro e 17 de abril. Já nas fases de mata-mata, as oitavas de final será realizada entre as semanas de 24 de abril a primeiro de maio; as quartas entre as semanas de 15 a 22 de maio; as semifinais entre as semanas de 3 a 10 de julho; e a final nos dias 17 e 24 de julho.
Atual campeão, o Corinthians escapou dos argentinos, mas não deve ter vida fácil no Grupo 5. O colombiano Millonarios, que eliminou Palmeiras e Grêmio na última Copa Sul-Americana, teoricamente está entre os adversários mais competitivos. E as demais equipes da chave, apesar de serem inferiores tecnicamente, oferecem outros incômodos: a longa e desgastante viagem para enfrentar o Tijuana, campeão mexicano, e a altitude de 3.706m de Oruro, na Bolívia, para o duelo contra o San José.
O Atlético-MG é outro que não deu muita sorte no sorteio. Além do risco de encarar o São Paulo, pegou no Grupo 3 um argentino, o Arsenal de Sarandí, e o The Strongest, situado em La Paz.
O Palmeiras, no Grupo 2, terá como maior adversário o Libertad, atual campeão paraguaio. O Sporting Cristal, apesar do título no Peru, não deve ser um grande problema. O outro adversário sai do confronto entre o argentino Tigre, vice-campeão da Sul-Americana, e o venezuelano Deportivo Anzoátegui.
Para o campeão brasileiro Fluminense, cabeça de chave no Grupo 8, a maior dificuldade virá da fase prévia, em que se enfrentam Grêmio e LDU, carrasco em 2008 na final da Libertadores e em 2009 na final da Copa Sul-Americana. Os outros dois adversários do Tricolor são o Huachipato, campeão chileno, e o Caracas, da Venezuela.
Via Blog TJOM Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).