quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Flamengo desiste de contratação de Robinho 
por conta de alto valor pedido pelo Milan




Apesar das intensas conversas dos últimos dias e do otimismo dos dirigentes do clube que participaram da negociação, o Flamengo desistiu de contratar o atacante Robinho. Na noite desta terça-feira, a assessoria de imprensa da nova diretoria rubro-negra informou a decisão de não dar prosseguimento às conversas para ter o jogador.

Segundo o comunicado enviado, a nova cúpula do futebol do Flamengo explicou que desistiu da contratação por conta dos valores pedidos pelo Milan, da Itália, clube que detém os direitos econômicos de Robinho.

Wallim Vasconcellos, futuro vice de futebol do rubro-negro carioca, e Flávio Godinho, que assumirá a pasta de relações externas, confirmaram os encontros com o vice presidente do Milan, Adriano Galliani, mas informaram que, pelo bem do clube, não seria prudente realizar tal contratação.



 "Namoro" antigo



Apesar da desistência nesta quarta e da revelação de uma reunião com Galliani na útlima segunda, o "namoro" entre Flamengo e Robinho era antigo. Antes da eleição, orientado pela então presidente do clube, Patricia Amorim, o diretor Zinho fez uma primeira consulta pelo jogador. As conversas, porém, não avançaram e foram retomadas após a vitória do grupo do mandatário Eduardo Bandeira de Mello no pleito do dia 3 de dezembro.



Discreta, sem alarde, e evitando confirmar qualquer conversa, a nova diretoria enviou um empresário à Itália no fim de semana seguinte para uma nova sondagem. Imediatamente, recebeu um sinal negativo de que o negócio seria complicado pelos altos valores. Bandeira, Wallim e Godinho, porém, não desistiram e aguardaram a chegada do vice presidente do clube italiano ao Rio de Janeiro para uma rodada de conversas.

Adriano Galliani chegou à capital fluminense, onde possui um apartamento na orla do Leblon, bairro luxuoso da zona sul, e recebeu os cartolas rubro-negros. Os altos valores, no entanto, foram mantidos. Sem uma engenharia financeira capaz de sustenta a contratação da ordem de 10 milhões de euros, com salários de quase R$ 900 mil, os dirigentes do Flamengo, então, desistiram oficialmente da negociação.

Confira a nota na íntegra: 
Tendo em vista as notícias publicadas a respeito de um possível interesse da nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo em contratar o jogador Robinho, informamos: 
1. No último dia 24, o futuro VP de Futebol, Wallim Vasconcellos, - juntamente com o futuro VP de Relacoes Externas, Flavio Godinho, se reuniram com o Sr Adriano Galliani, representante do Milan, com o objetivo de buscar informações sobre as condições desejadas pelo clube para possibilitar a transferência do jogador. 
2. Em virtude do valor solicitado para a realização do negócio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para a contratação do jogador. 
3. Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a Nação Rubro-Negra. 



Vice-presidência de Comunicação



Uol / Via Blog É Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).