segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Enxaqueca e qualidade de vida


Isaac Ribeiro - Repórter / Via Blog do JBelmont

Ela pode até ser usada como desculpa recorrente para justificar faltas ao trabalho e se tornar alvo de descrença... mas só quem sofre com enxaqueca realmente sabe o quanto ela pode atrapalhar a vida de qualquer pessoa. Dor de cabeça de fortíssima intensidade, geralmente acompanhada de outros sintomas como náuseas e intolerância à luz, som e cheiros, a doença atinge cerca de 25% da população, sendo as mulheres as mais afetadas, com três vezes mais predisposição que os homens. Atualmente, são cerca de 35 milhões de brasileiros sofrendo do mal.

Problema atinge cerca de 35 milhões de brasileiros, sendo as mulheres as principais atingidas por esse desequilíbrio químico cerebral causador de dores intensas e quase sempre incapacitantes

A verdade é que a enxaqueca compromete e muito a qualidade de vida de seus portadores, atrapalhando o desempenho escolar, profissional e social. É a segunda causa de perdas de dia no emprego e na escola. Durante uma crise, a pessoa quer mais é ficar em casa, na cama e, preferencialmente, no escuro. E isso pode durar de 3h a 72h, caso não seja medicada.

Frequência em consultório

Influência do hormônio estrógenos faz a enxaqueca aparecer mais em mulheres

"É a queixa mais frequente de qualquer consultório de neurologia: dor de cabeça e dentre as causas de dor de cabeça, a enxaqueca. O público com mais frequência são as mulheres. Atualmente a gente encontra cinco mulheres para cada homem afetado. É uma doença muito relacionada com o sexo feminino. E existe até uma explicação do ponto de vista de mecanismo da doença; que há uma nítida relação do fenômeno da enxaqueca com o aspecto hormonal, principalmente a influência do estrógeno, que predomina nas mulheres."

Leia mais    AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).