segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dominguinhos coloca marca-passo e segue em estado grave, no Recife



O músico Dominguinhos, 71 anos, continua internado no Hospital Santa Joana, no Recife, em estado grave, de acordo boletim médico divulgado neste domingo (23). Na noite de sábado (22), foi necessária a colocação de um marca-passo cardíaco temporário, devido à intensificação da arritmia cardíaca. O sanfoneiro encontra-se estável, sedado, respirando com a ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com a nota, o quadro pulmonar apresenta melhora discreta e os antimicrobianos estão sendo mantidos.

Dominguinhos recebe tratamento para infecção respiratória e arritmia cardíaca, que o levaram à internação, na segunda-feira (17). Ele luta contra um câncer de pulmão  há mais de seis anos e é portador de diabetes.

História

José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

G1 / Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).