quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Cosern recomenda atenção especial ao fazer a decoração natalina


Atencao_com_a_decoracao_natalina_visa_evitar_acidentes

Com a aproximação das festas de Natal e Ano-novo, muitos cidadãos aproveitam o momento para ornamentar ambientes utilizando lâmpadas coloridas e objetos natalinos, enfatizando a simbologia alusiva ao período. No entanto, esses equipamentos requerem cuidados para evitar incidentes com a energia elétrica.
Segundo a Cosern, ao adquirir, manusear e instalar peças decorativas que utilizam energia elétrica é importante observar certos detalhes para evitar riscos de acidentes. A empresa recomenda alguns cuidados importantes que devem ser adotados pelos consumidores nesta época.
De acordo com a Companhia, é importante revisar as instalações elétricas do imóvel antes de colocar os adereços. Também é importante identificar a qualidade e a procedência os piscas-piscas e lembrar-se sempre de conferir se não há fios expostos ou ligações com defeitos.
A iluminação natalina deverá ser feita por pessoas habilitadas, observando as normas atinentes às instalações elétricas. A Cosern informa ainda que é importante evitar o uso de benjamins (T) nas ligações elétricas e, atentar para as condições do material que será instalado, como a fiação, principalmente se foi adquirida em anos anteriores, já que pode ter sofrido desgaste do tempo e os fios (isolamentos) podem estar ressecados ou desencapados.
Outra dica é que quando as instalações estiverem expostas às intempéries, tais como chuvas ou alagamentos, utilize equipamentos apropriados para este tipo de ambiente. A Cosern orienta ao consumidor que não manuseie qualquer instalação elétrica com as mãos ou os pés molhados. Além disso, nunca faça a instalação externa ligada diretamente à fiação da rede ou próxima da rede de distribuição de energia.

FONTE: O MOSSOROENSE / Via Blog RG News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).