quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Correios lançam selo em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga
5639
Os Correios lançam hoje um selo em homenagem ao centenário do nascimento do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, conhecido como o Rei do Baião, nas cidades de Juazeiro do Norte (Ceará), Recife e Exu (Pernambuco). Os selos terão tiragem de 300 mil exemplares, com valor facial de 1 real e 20 centavos cada.
A arte é do pernambucano Jô Oliveira, que usou o desenho a nanquim e a pintura para produzi-la. Na imagem, o artista utilizou vários elementos retratando a vida sertaneja do cantor e a música Asa Branca, um de seus grandes sucessos.
Em primeiro plano, a imagem do cantor vestido com a tradicional roupa de vaqueiro nordestino e chapéu de couro, segurando uma sanfona. Ao alto, no canto direito, a coroa representa a majestosa obra do cantor, batizado de Rei do Baião por seus fãs. Os selos podem ser adquiridas na loja virtual, na Central de Vendas à Distância - centralvendas@correios.com.br - e nas agências dos Correios em todo o Brasil.
Via Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).