terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CONFIRA COMO TERMINOU O BRASILEIRÃO 2012
maicon são paulo x corinthians (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi emocionante, atribulada, disputada palmo a palmo, principalmente nos clássicos que envolviam algum interesse de classificação direta para a Libertadores ou rebaixamento. Gre-Nal e Atlético-MG x Cruzeiro (veja o video ao lado com as expulsões de Leandro Donizete e Tinga no Independência) tiveram três cartões vermelhos em cada confronto, o que colaborou para que esta rodada apresentasse recorde de expulsões na Série A em 2013. Antes, a 21ª rodada liderava a ingrata lista com oito exclusões de campo.

O dérbi em Porto Alegre também registrou a terceira melhor marca da competição em termos de público pagante. Foram 46.209 no jogo que ficará marcado como o da despedida do Estádio Olímpico, já que o Grêmio passará a mandar seus jogos em sua nova arena, uma das mais modernas da América Latina. São Paulo x Náutico (62.207) e São Paulo x Fluminense (54.118) foram as partidas com mais torcedores neste Brasileirão.

Apesar de não ter alcançado o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro, o Sport teve no goleiro Saulo um símbolo de garra e espírito de luta. Além de pegar um pênalti cobrado por Kieza, o arqueiro do Leão foi o recordista de intervenções difíceis na rodada, sendo uma delas a defesa mais difícil do fim de semana, após chute colocado de Araújo. No entanto, o jogador acabou deixando o campo após sentir cãibra nas pernas. Dois minutos após a sua saída, o Rubro-Negro levou o gol que praticamente sacramentou a sua queda para a Série B.

O golaço da rodada teve a assinatura de Maicon, do São Paulo, na vitória por 3 a 1 sobre o rival Corinthians. No primeiro dos dois gols que fez, o meia tabelou com Paulo Henrique Ganso, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado no ângulo do goleiro Cássio. Apesar de ser conhecido pela técnica apurada, Ganso foi um dos caçadores do fim de semana. Ele e Denis, do Coritiba, foram os recordistas de faltas cometidas, com seis cada um.
O campeão Fluminense perdeu a sua invencibilidade contra clubes cariocas neste Brasileiro e sua dupla de ataque contra o Vasco teve destaque pelo lado negativo. Samuel abusou da confiança e perdeu o gol mais feito ao olhar para o lado contrário ao da bola no momento da finalização. O jovem Marcos Júnior foi um dos que mais ficaram impedidos na rodada, ao lado de Willian José (São Paulo) e Bernard (Atlético MG).

Do Blog TJOM Entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).