sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Brasileiro olha mais o valor da prestação do que os juros


Mesmo sob um cenário de crédito mais farto e mais barato verificado em 2012, parcela de 69% dos brasileiros ainda avalia que "mais importante que os juros cobrados ou os prazos é a prestação caber no bolso".

Essa informação está presente na pesquisa da Confederação Nacional da Indústria e Ibope "Retratos da Sociedade Brasileira: Hábitos de Consumo e Endividamento", divulgada nessa quarta-feira, 12. 
O trabalho abordou questões dentro de quatro grandes grupos: condição financeira do brasileiro, padrão e consumo, efeito da redução dos juros sobre o consumo e endividamento. 

Sobre a condição financeira de trabalho, a apuração da CNI-Ibope apontou que, de maneira geral, a renda familiar cresceu nos últimos 12 meses, ainda que tenha se mantido constante para 59% da população. Fatia de 44% dos consultados acredita que 2012 seria melhor que o ano passado.

O estudo contou com 2.002 entrevistas coletadas entre os dias 16 e 19 de junho deste ano.

Foram consultadas pessoas com 16 anos ou mais em todas as unidades da Federação.

Fonte: O Estado de São Paulo /  Via Blog do Diassys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).